Moda

Jeans renovado: peças com bordados e patches são tendência no inverno

Famosos como Xuxa e Ivete Sangalo aderiram à onda de repaginar os modelos

Por: Tatiana Izquierdo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Dizem que não se deve mexer em um clássico, sob o risco de estragá-lo. No mundo da moda, o jeans vem contrariando essa lenda com a seguinte receita: pegue uma peça desse tecido e a entregue nas mãos de um profissional capaz de torná-la única com bordados em pedrarias. Lançada no fim do ano passado, a onda de renovar a velha calça desbotada deve ganhar ainda mais força neste inverno.

+ Tatuagem é o tema da nova coleção da C&A

A apresentadora Xuxa, a blogueira Sophia Alckmin e a cantora Ivete Sangalo estão entre as que aderiram à tendência. “Quanto mais itens aplicados a mão, mais caro fica o produto”, afirma o estilista Walério Araújo, que cobra no mínimo 1 800 reais para renovar uma jaqueta. Martha Medeiros, dona da grife homônima, é outro nome requisitado. Ela leva pelo menos 48 horas para entregar os modelos personalizados, por valores acima de 4 900 reais. “As clientes querem cada vez mais vestir algo exclusivo e único”, comenta.

Sophia Alckmin
A blogueira Sophia Alckmin: criação de Martha Medeiros (Foto: Divulgação)

Vale também apostar nos chamados patches, difundidos nos anos 80 e 90 principalmente entre os roqueiros. Na versão atual, são figurinhas divertidas que podem ser costuradas às peças ou que vêm na forma de adesivo. No fim de maio, a rede de fast-fashion C&A lançou uma linha do gênero em parceria com a marca Joulik. O casaco bordado da coleção custava 249,99 reais e sumiu das prateleiras em apenas um dia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO