Música

Bar Jazz nos Fundos reabre como parte de centro cultural

Bar de Pinheiros, antes escondido em um estacionamento, agora compõe complexo de três andares dedicado à música instrumental 

Por: Veja São Paulo

CCMI
Reformado: espaço se divide em duas salas (Foto: Ric Pereira)

O nome era apropriado: por quase uma década, o Jazz nos Fundos funcionou de fato nos fundos – no caso, de um estacionamento. Fechado no começo de dezembro, ele voltou à ativa duas semanas atrás no mesmo terreno, só que mais encorpado.

Agora, em vez do clima de speakeasy, o bar musical faz parte do Centro Cultural de Música Instrumental, um complexo maior que agrega ainda outros dois espaços. Um deles é a Sala do Autor, com shows de estilos variados, e o outro, o La Barceloneta, restaurante espanhol que começa a funcionar em agosto.

Andre-Mehmari(Ric_Pereira)1
Centro Cultural de Musica Instrumental: novo espaço foi inaugurado com apresentação de André Mehmari (Foto: Ric Pereira)

Quem frequentava o antigo (e apertadinho) Jazz nos Fundos, contudo, pode ficar tranquilo. Ele segue com sua programação caprichada de música instrumental. Na inauguração, teve André Mehmari (piano) e Danilo Brito (bandolim). Nesta quinta (30) tem Matteo Papaiz Quarteto e na sexta (1º), Ricardo Castellanos Trio.

E, mesmo ainda sem restaurante, já dá para fazer uma boquinha por lá. O cardápio do bar traz comidinhas como a bruschetta de tomate, manjericão e queijo parmesão (R$ 22,00 a porção), além de boas cervejas, caso da IPA nacional Colorado Indica (R$ 22,00, 600 mililitros).

Centro Cultural de Música Instrumental. Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, 3088-0645.

Fonte: VEJA SÃO PAULO