Esporte

Canadense completa cinquenta provas de Ironman em cinquenta dias

Distância percorrida seria suficiente para ir de Lisboa a Hong Kong

Por: Veja São Paulo

James Lawrence
James Lawrence: feito inédito acrrecadou 1 milhão de dólares  (Foto: Divulgação)

A história é um exemplo perfeito da capacidade de superação. Um personal trainer se predispõe a executar cinquenta provas de Ironman em cinquenta dias seguidos. O que isso significa? Percorrer a distância de 11 300 quilômetros distribuídos em: 193 quilômetros de natação (equivalente a extensão da costa de Pernambuco), 2 110 quilômetros de corrida (daria para ir de Porto Alegre a Brasília) e 9 000 de ciclismo (poderia, em linha reta, fazer o caminho de ida e volta entre o Oiapoque e Chuí e ainda sobraria 640 quilômetros). Para ficar em um outro exemplo prático: os tais 11 300 quilômetros seriam o suficiente para ir de Lisboa a Hong Kong.

+ A transformação de Jake Gyllenhaal para vier um boxeador

Essa é a façanha de James Lawrence, 38 anos, canadense radicado nos Estados Unidos. Ele encerra neste sábado (25) todo esse trajeto que dá cansaço e dor nas pernas só de pensar. Não à toa, seu apelido é “Cowboy de Ferro”. O trajeto incluiu passar pelos cinquenta estados americanos.

+ Silvio Santos contrata consultoria para tratar de sucessão familiar

Além de ultrapassar seus próprios limites, o desafio de Lawrence teve como objetivo arrecadar 1 milhão de dólares para o combate à obesidade infantil nos Estados Unidos. Em seu site, ele fez um diário de seu feito histórico e inédito.

Em tempo: uma prova de Ironman consiste em nadar 3,8 quilômetros, pedalar 180 quilômetros e correr 42,2 quilômetros.

Fonte: VEJA SÃO PAULO