Shows

James Blunt traz suas canções melosas a São Paulo

Cantor e guitarrista inglês vai tocar no palco do Credicard Hall nesta quarta (18)

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

James Blunt 2252
O cantor representante do britpop: terceiro disco de estúdio (Foto: Andrew Zaeh)

Em 2009, quando veio a São Paulo pela primeira vez, o cantor e guitarrista inglês James Blunt, de 37 anos, não foi a atração principal da noite. Naquela ocasião, ele esteve no palco durante uma hora para aquecer o público, que aguardava ansioso a entrada do ícone Elton John. “Aquelas apresentações foram o ponto alto da minha turnê”, diz. “Retornar ao Brasil é uma maneira de recordar alguns momentos incríveis”, afirma o representante do britpop, que apresenta um show próprio na quarta (18), no Credicard Hall.

+ Programe-se para os primeiros grandes shows de 2012

+ Calendário: os festivais que vão agitar 2012

+ Saiba quais são os melhores shows que rolam na cidade

Na nova visita à cidade, Blunt promove o seu terceiro álbum de estúdio, “Some Kind of Trouble”, lançado em 2010. Faixas desse trabalho, como “Stay The Night” e “I’ll Be Your Man”, estão garantidas no repertório. A plateia, porém, espera canções mais antigas, como o grudento hit “You’re Beautiful” (do disco de estreia, “Back to Bedlam”, de 2005), pelo qual sempre é lembrado. “Todos me perguntam se essa música me chateia, mas, sem ela, não teria a chance de rodar o mundo.”

Nascido em uma família com forte tradição militar, James Blunt integrou a Guarda da Rainha e lutou na Guerra do Kosovo. Aos 30 anos, deu os primeiros passos na carreira e passou a incluir as experiências das batalhas em composições melosas. Um exemplo é a letra da famosa “Same Mistake”, também confirmada no roteiro.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO