IZAKAYA ISSA

Boteco japonês da Liberdade agora serve almoço

O curry japonês, por 35 reais, é o carro-chefe do endereço

Por: Veja São Paulo

Izakaya Issa
O kare raisu com peixe empanado: do almoço (Foto: Rafael Salvador)

As noites regadas a saquê e repletas de petiscos orientais fizeram a fama do Izakaya Issa, boteco japonês da Liberdade. A partir desta quinta (16), o endereço passa a abrir também durante o almoço.

+ Café e barbearia são abertos em bar de Santa Cecília

A casa vai funcionar todos os dias da semana, incluindo os sábados e domingos, entre as 11h30 e as 14h30. A única exceção é nas quartas, dia de expediente apenas noturno. “Quarta feira é folga, tem que descansar", explica a proprietária, Margarida Haraguchi.

A aposta do almoço recai no kare raisu, cozido de batata, cenoura, cebola e maçã ao molho de curry japonês. É servido na companhia de arroz e de um filé empanado, que pode ser de carnes suína, bovina, de frango ou de peixe.

Por R$ 35,00, qualquer uma das versões do prato dá direito à uma saladinha.

Para quem quiser variar, o espaço vai oferecer outras sugestões pelo mesmo preço, caso do cozido de tofu e carne moída e do udon (macarrão de trigo) no caldo de curry.

Salão do Izakaya Issa, na Liberdade
Izakaya Issa: atrás do balcão, garrafas de saquê e shochu (Foto: Sophia Braun)

Aberto em 2009, o Issa apresentou ao paulistano o jeito de botecar à maneira oriental. Seu balcão apertadinho costuma ficar cheio de japoneses (não só descendentes), além de curiosos no mundo dos saquês, shochus e companhia.

No ano passado, a casa ganhou um filhote em Pinheiros, o Izakaya Matsu.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO