Terraço Paulistano

Ivo Pitanguy: “Nunca fiz plástica”

Sinônimo de plástica benfeita, o cirurgião vem à cidade no próximo dia 20 para o Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica

Por: Alvaro Leme - Atualizado em

Ivo Pitanguy
Pitanguy: palestra para médicos em São Paulo (Foto: Wilton Junior/AE)

Sinônimo de plástica benfeita, o cirurgião Ivo Pitanguy vem à cidade no próximo dia 20. Ainda na ativa aos 83 anos de idade, dividirá parte de seus conhecimentos com uma plateia de 900 médicos do mundo todo, no Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.

Qual será o tema de sua palestra? Usarei minha experiência de mais de 9 000 casos para falar sobre envelhecimento facial.

O senhor já se submeteu a uma plástica? Não, nunca fiz nada.

Mas, obviamente, não tem nada contra. Certo? Pelo contrário. Às vezes me olho e penso que daqui a um ou dois anos será a hora. Eu me tolero muito bem.

Quem deixaria mexer no seu rosto? Há cirurgiões muito talentosos em minha clínica, no Rio de Janeiro. Eu me entregaria a qualquer um deles.

O senhor mexeria no rosto dos presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra? Estou mais preocupado é com o que eles vão mexer, caso eleitos, que é o nosso bolso. O Brasil precisa mais do intelecto deles que da boa aparência. Além disso, o carisma de uma pessoa não vem só da expressão física.

Fonte: VEJA SÃO PAULO