Mostra

Itaú Cultural apresenta peças premiadas e de graça

Grupos como Lume, Os Fofos Encenam e Cia. Brasileira de Teatro estão na programação

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Peça Vida - cia Brasileira de Teatro
Raniere Gonzales, Giovana Soar e Rodrigo Ferrarini em cena de 'Vida' (Foto: Divulgação)

A partir desta terça (17) até domingo (22), o Itaú Cultural  apresenta a programação teatral da Mostra Rumos, uma espécie de retrospectiva de trabalhos recentes de companhias brasileiras consagradas como os paulistas do Lume Teatro e da Cia. Os Fofos, os mineiros do Espanca! e os potiguares da Cia. Clowns de Shakespeare. O melhor: tudo é de graça. Basta retirar o ingresso meia hora antes do início do espetáculo.

+ Mais sobre teatro

Inspirados na obra de Paulo Leminski, os paranaenses da Cia. Brasileira de Teatro apresentam Vida, sobre uma banda que se prepara para tocar no evento comemorativo do aniversário de uma cidade fictícia. Na quarta-feira (18), a Cia. de Teatro Inominável, vinda do Rio de Janeiro, mostra ao público Vazio É o que Não Falta, Miranda.

Cachorros Não Sabem Blefar - Teatro
Cena de 'Cachorros Não Sabem Blefar': parte da programação (Foto: Marco Aurélio Prates)

Ainda estão previstas apresentações de Cravo, Lírio e Rosa, da companhia Lume Teatro, Antes do Enterro do Anão, da Cia. Os Fofos, além das montagens mineiras Congresso Internacional do Medo e Cachorros Não Sabem Blefar das companhias Espanca! e 5 Cabeças, respectivamente. No domingo, a companhia potiguar Clowns de Shakespeare encerra a programação com sua versão farsesca de Hamlet.

Ao longo da semana, também estão previstas exibições do documentário Rumos Itaú Cultural Teatro 2010-2012 e o lançamento do livro Encontro, que detalha o trabalho de pesquisa de todos os grupos participantes do projeto.

Hamlet — Um Relato Dramático Medieval - Teatro
Os potiguares da cia. Clowns de Shakespeare apresenta 'Hamlet — Um Relato Dramático Medieval ': encerramento da Mostra Rumos (Foto: Divulgação)

Clique aqui para verificar os dias e horários das apresentações.

Fonte: VEJA SÃO PAULO