Itaquerão

Estádio tinha mais de 50 irregularidades listadas pelos Bombeiros

Ministério Público vai investigar acidente

Por: Nataly Costa - Atualizado em

Uma lista feita pelo Corpo de Bombeiros há um mês aponta 50 problemas de segurança na Arena Corinthians, o Itaquerão, que desabou no começo da tarde desta quarta-feira (27) na Zona Leste. As irregularidades foram apresentadas ao Ministério Público no dia 29 de outubro, a pedido da Promotoria de Habitação e Urbanismo, que vai investigar o caso.

No documento, uma série de recomendações à construtora, como projetar portas e passagens com 2,20 metros de altura mínima e barras antipânico, e algumas exigências técnicas, como a indicação por escrito aos Bombeiros do material dos assentos das arquibancadas e camarotes. Alguns problemas mais graves também são apontados: o uso de elevadores e escadas rolantes como saída de emergência, por exemplo. 

Para o Ministério Público, "somente se os elementos técnicos indicarem a necessidade da suspensão das obras é que a Promotoria adotará providências". A Polícia Científica ainda não tem uma data para entregar o laudo técnico que apontará as causas do acidente. 

+ Arena desaba e mata dois funcionários 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO