História

Itaim Bibi: o pedaço mais bonito da cidade

Região abriga diversas agências de modelo e publicidade

Por: Jéssika Torrezan

Modelos da Ten e da Ford - ITAIM BIBI 2228a
Garotas da Ten e da Ford: rua virou passarela (Foto: Fernando Moraes)

O número de moças e rapazes bonitos chama a atenção de quem frequenta o Itaim. Não é por acaso. O fenômeno ocorre pela quantidade de agências de modelo e publicidade instaladas nas redondezas, o que atrai muitos aspirantes a top. Além disso, a farta rede de serviços, como supermercados, farmácias, bares e restaurantes — muitos, inclusive, mantêm permutas com as agências —, faz as ruas do bairro ser o local ideal para a circulação dos iniciantes na carreira.

+ Saiba mais sobre a história do Itaim Bibi

+ Agências de modelo: saiba como funcionam os testes de admissão

+ Jardins: calçadas estreladas

Ford, Ten e Mega mantêm apartamentos para os quais eles são encaminhados ao chegar de outras cidades. “A maioria vem para cá quando está começando na profissão, e é normal que depois eles continuem por aqui”, explica Leo Dias, diretor do departamento fashion da Ten Model MGT. Ele estima que, dos cerca de 100 agenciados pela marca em São Paulo, metade more no Itaim. Na Ford Models, a conta é parecida: segundo o gerente de imagem, Márcio Garcês, cerca de 100 modelos, dos 180 fixos na capital, residem no bairro. Os representantes masculinos ficam por conta da Mega: o manager Mauro Perez calcula que 80% de seus contratados vivam na região.

OS MORADORES

Daniella Cicarelli, Eva Wilma, Mazzaropi, Edmundo ITAIM BIBI 2228a
Itaim Bibi: escolha de famosos para morar (Foto: DECO RODRIGUES/CAUE MORENO/PAULO SALOMÃO/EDU LOPES)

O caipira

Antes mesmo de o bairro ter o charme de hoje, já contava com moradores famosos, como o ator e diretor Mazzaropi, que possuía uma casa na Rua Paes de Araújo.

A ativista

Residente no bairro há mais de trinta anos, a atriz Eva Wilma é engajada nos movimentos de defesa da região e costuma participar das manifestações locais.

A beldade

Ex-modelo e apresentadora, Daniella Cicarelli é outra moradora conhecida. A ligação com o Itaim é tão forte que seu casamento, neste ano, ocorreu no salão do prédio em que vive.

O animal

Apesar de passar muito tempo no Rio de Janeiro, o ex-jogador e atual comentarista Edmundo se instala em um flat na Rua Amauri para suas temporadas em São Paulo.

Arte - Rua Amauri -  ITAIM BIBI 2228a
(Foto: Veja São Paulo)

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Fonte: VEJA SÃO PAULO