Teatro

"Isso É o Que Ela Pensa" reestreia no Viga Espaço Cênico

Com Denise Weinberg, espetáculo de Alan Ayckbourn faz nova temporada a partir desta quinta (20)

Por: Adriano Conter

Isso É o que Ela Pensa
Denise Weinberg e Francisco Brêtas na tragicomédia "Isso É o que Ela Pensa" (Foto: Ligia Jardim)

De Alan Ayckbourn, a tragicomédia "Isso É o que Ela Pensa" faz nova temporada a partir desta quinta (20), no Viga Espaço Cênico. Escrito em 1985, o espetáculo é centrado em uma mulher (Denise Weinberg) que enfrenta uma crise. Enquanto imagina a família ideal, com um marido carinhoso, um irmão protetor e uma filha atenciosa, o que vê são pessoas incapazes de lidar com a realidade. Entre a loucura e a lucidez, ela mascara a frustração.

+ As melhores peças em cartaz

Uma bússola para uma proposta de encenação complicada, Denise se preparou durante dois anos para viver a protagonista Susan. Foram diversas leituras e conversas com o diretor Alexandre Tenório. O resultado é um espetáculo rico ao mesmo tempo em que é popular. "Ele fala com a alma das pessoas. Quem nunca passou por um inferno familiar?", questiona.

Apaixonada pela palavra, como se define, a atriz pensou em montar o mesmo texto de Ayckbourn há dez anos, mas não conseguiu captar recursos. Atualmente, no entanto, comemora a espera. "Hoje estou na mesma idade da minha personagem."

Anote na agenda: Denise Weinberg lança nesta quarta (19), o livro "Como Parar de Atuar", na livraria Ponto do Livro. A obra, de Harold Guskin, ganhou tradução dela e de Eduardo Muniz e visa revelar as técnicas que se expressaram em grandes interpretações de dúzias de atores orientados por Guskin.

Fonte: VEJA SÃO PAULO