SAÚDE

Mãe morre no parto e filho mais velho faz ‘técnica do canguru’ em irmão

Enfermeira compartilhou na internet o momento em que João Vitor faz o método no pequeno Pedro

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

João Vitor
João Vitor: menino perdeu a mãe durante parte do irmão (Foto: Reprodução)

Uma imagem que registra o amor entre irmãos emocionou a internet na última semana. Na terça (29), uma enfermeira de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, usou o Facebook para compartilhar seu relato sobre um caso que aconteceu na Santa Casa da cidade.

"Em 16 anos de enfermagem, já deparei com cada cena que jamais sairá da minha mente... Em apenas um plantão, vemos lágrimas de alegria e de tristeza... Ouvimos sons de riso e gritos de dor... Passamos pelo nascimento e pela morte... Após o nascimento do filho, a mãe morre e o irmão mais velho faz a técnica canguru no irmãozinho que acabou de nascer... E eu aprendo mais uma lição na escola da vida... Profissão Amor...", escreveu na legenda. A foto mostra uma criança praticando o ‘método canguru’ com o irmão recém-nascido. A mãe dos garotos morreu em decorrência de complicações no parto.

+ Gestante com HIV relata discriminação na hora do parto

João Vitor
O garoto faz método canguru no recém-nascido (Foto: Reprodução)

O método Mãe-Canguru foi criado para fortalecer os sistema respiratório e imunológico de bebês prematuros. A foto do menino com o pequeno no colo já teve mais de 224 000 compartilhamentos. Segundo ela, a técnica também foi ensinada ao pai da criança.

+ A pílula do dia seguinte interfere no efeito do anticoncepcional?

De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, o caçula nasceu no último dia 14 de julho, mas o relato só foi postado pela enfermeira recentemente. Neste sábado (3), ela voltou a comentar o caso. "Em apenas três dias, conheci pessoas incríveis. Conto com a ajuda de vocês para tornar a vida do Pedro e do João Vitor mais colorida."

Fonte: VEJA SÃO PAULO