intervenção

Artista coloca trampolins, bichos infláveis e outras obras no Rio Pinheiros

Eduardo Srur, que já pôs no local caiaques pilotados por manequins, chama atenção para as águas turvas da Marginal

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Eduardo Srur espalhou alguns trampolins com esculturas ao longo do Rio Pinheiros, com o objetivo de desviar o olhar do paulistano para as águas turvas da marginal. Chamada de Às Margens do Rio Pinheiros, a ação consiste em três etapas.

 

A primeira posicionou manequins sobre trampolins azuis em quatro pontes. A instalação da Cidade Universitária já está pronta e, as próximas a receber os bonecos são as do Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo e Eusébio Matoso. O público já pode ver também as esculturas feitas com materiais de escola de samba na foz dos córregos Uberaba e Jaguaré. Estas duas instalações terão a aparência de portais.

Todas essas intervenções estão programadas para ocorrer de 19 de setembro a 25 de outubro. Segundo o artista, a ciclovia da marginal será o melhor local para ver as obras.

Srur, de 40 anos, nasceu e mora em São Paulo. Ficou conhecido por chamar a atenção da população ao inserir elementos inusitados em locais comuns, como os caiaques tripulados por manequins (2006), as cinquenta bicicletas suspensas na Estação Júlio Prestes (2013) e as imensas garrafas PET no Rio Tietê (2008).

Fonte: VEJA SÃO PAULO