Gente

Internado há dois meses, Zé do Caixão faz diálise após dois infartos

Cineasta está na UTI coronariana do Instituto do Coração (Incor) desde 13 de junho

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, de 78 anos, segue internado na UTI Coronariana do Instituto do Coração (Incor) há quase dois meses e não tem previsão de alta. Segundo a filha, Liz Marins, ele aguarda vaga em um centro de diálise para continuar as sessões fora do hospital. 

+ Jô Soares deixa a UTI, mas ainda demanda cuidados

Apresentadora do ‘Jornal da Globo’ leva bronca no ar; assista

Em maio, Mojica sentiu-se mal, mas não procurou atendimento médico. Só um mês depois, guiado pela filha, aceitou passar por exames, que mostraram que ele teve um ataque cardíaco de pequenas proporções, o chamado "infarto silencioso", cujos sintomas não se manifestam claramente. Depois de um cateterismo, já internado, sofreu um segundo infarto. "Se ele não estivesse no hospital, morreria na hora", conta Liz.

Zé do Caixão passou por uma angioplastia e sofreu duas paradas cardíacas durante a cirurgia, mas não ficou com sequelas. Teve alta, mas voltou a ser internado no dia 13 de junho por causa de uma desidratação. Os médicos descobriram um malfuncionamento dos rins, o que faz o cineasta passar por sessões frequentes de diálise desde então. 

Segundo o Incor, o quadro de saúde dele é estável. 

+ Vídeo com Marcelo Tas discutindo com judeus causa polêmica na internet

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO