Trânsito

Paulista será interditada a partir das 10 horas de domingo para a Parada Gay

Rua da Consolação e Avenida Ipiranga também terão acesso de carros restrito. Ciclofaixa de lazer não será ativada nesses trechos

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Parada Gay
Parada do Orgulho LGBT: em sua 16ª edição, passeata promete reunir multidão na Paulista (Foto: Ivan Pires/Divulgação)

As Avenidas Paulista e Ipiranga e a Rua da Consolação serão interditadas neste fim de semana para a realização da 18º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que as pessoas priorizem o transporte público quando se dirigirem à região. A ciclofaixa de lazer na Paulista e em alguns trechos no centro será desativada.

+ Saiba tudo sobre a Parada Gay 2014

A intervenção começa na manhã de domingo (4): a Avenida Ipiranga será interditada a partir das 6 horas para a montagem do palco que receberá shows de Wanessa Camargo e Pedro Lima, entre as avenidas São João e São Luiz.

A Paulista será interditada a partir das 10 horas, no sentido da Rua da Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta; e no sentido Paraíso, entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a travessia de veículos na Avenida Brigadeiro Luis Antônio e na Rua Carlos Sampaio.

+ Praça da República terá Feira Cultural no dia 1º de Maio

A partir das 11h30, a interdição será estendida e a Avenida Paulista ficará bloqueada, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação. No sentido Paraíso, ela permanece fechada entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. A via fica liberada para a transposição de carros pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.

+ Baladas: Clubes GLS começam a ferver na quinta-feira

A Consolação não poderá receber carros em ambos os sentidos, entre a Alameda Santos e a Avenida Ipiranga, a partir do meio-dia. A Rua Rego Freitase a Avenida Ipiranga também serão interditadas completamente no mesmo horário.

Metrô

O metrô irá reforçar o número de viagens no domingo para atender as pessoas que forem à Parada. Na Linha 1-Azul serão ofertadas 75 viagens extras para os usuários. Na Linha 2-Verde, a programação terá um acréscimo de 170 viagens. Por fim, na Linha 3-Vermelha serão realizadas 111 viagens adicionais. A companhia recomenda a compra antecipada de bilhetes para evitar filas na volta.

Ciclofaixa

A ciclofaixa de lazer, montada aos domingo em diversos pontos da cidade, não funcionará na Avenida Paulista excepcionalmente neste domingo. Já a ciclofaixa do centro não será ativada na Avenida Bernardino de Campos, Rua da Consolação, acesso ao Elevado Costa e Silva, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Vieira de Carvalho, Largo do Arouche, Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Rua Marconi, Praça Dom José Gaspar, Avenida São Luis e Rua Xavier de Toledo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO