Cidade

Integrantes do MTST fazem protesto em frente à Sabesp

Cerca de 4 000 pessoas se reuniram no Largo da Batata. Manifestação é pacífica

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do grupo Periferia Ativa fazem na tarde desta quinta-feira (25) um protesto em frente à sede da Sabesp, em Pinheiros, Zona Oeste. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação tem cerca de 4 000 pessoas. A organização estima em 5 000 participantes.

+ Internautas fazem abaixo-assinado contra moradores do Jardim Europa

O grupo afirma ser contra cortes de água e os interesses privados na administração dos recursos hídricos. Eles pedem mais investimentos em captação, tratamento e distribuição de água potável, além da despoluição dos rios. "Não ficaremos inertes acompanhando o caos do desabastecimento, pois milhões de vidas da Grande São Paulo estarão em risco pela falta de água nas torneiras, principalmente dos bairros mais pobres", afirmou em nota.

+ Confira as últimas notícias

Os manifestantes se reuniram no Largo da Batata por volta das 15 horas e seguiram pela Rua Sumidouro até a sede da empresa. Às 17 horas, os organizadores foram recebidos para uma reunião com a diretoria da Sabesp.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a Rua Sumidouro está totalmente interditada na altura da Rua Costa Carvalho, prejudicando os motoristas que seguem para a Marginal Pinheiros. Agentes de trânsito estão no local.

Fonte: VEJA SÃO PAULO