Política

Sede do Instituto Lula é alvo de atentado

Local mantido pelo ex-presidente foi alvo de bomba caseira na noite de quinta (30)

Por: Veja São Paulo

Instituto Lula
O ex-presidente na sede do instituto (Foto: Divulgação)

A sede do Instituto Lula, mantido pelo ex-presidente no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de um ataque com bomba caseira na noite de quinta (30). De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o crime ocorreu por volta das 22 horas e o explosivo atingiu o portão de entrada, que fica na altura do número 21 da Rua Pouso Alegre. 

+ Dilma faz homenagem a Lula no Dia do Amigo

A polícia está no local na manhã desta sexta (31) realizando a perícia. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou o ataque. "Houve danos materiais de pequena monta. Ninguém ficou ferido", informou o órgão. 

Não é a primeira vez que uma bomba é jogada em um prédio ligado ao PT em São Paulo. Em março, o diretório municipal do partido também foi alvo de uma bomba caseira. O artefato quebou vidros e danificou a porta do prédio que fica na Rua São Domingos, na Bela Vista, região central. Na ocasião, também não houve nenhum ferido.

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, também está em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Os dois devem decidir como será feita a investigação. 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO