Tecnologia

Instagram agora permite fotos em formato retrato e paisagem

Estilo quadrado não é mais obrigatório; mudança no aplicativo passou a valer nesta quinta (27)

Por: Veja São Paulo

Instagram
Equipe do aplicativo divulgou novidades nesta quinta (27) (Foto: Divulgação)

O Instagram passou por uma grande mudança nesta quinta (27). O formato quadrado que tanto irritava alguns usuários não é mais obrigatório - o aplicativo agora permite fotos em tamanhos "normais": horizontal ou vertical, retrato ou paisagem, à escolha do freguês. 

+ Sósia de Justin Bieber é encontrado morto

Até hoje, quem queria compartilhar uma imagem na rede social tinha duas opções: registrá-la já no formato quadrado (o iPhone tem essa função na câmera) ou cortá-la na hora de postar. O problema é que isso, muitas vezes, implicava em perder boa parte do registro - quem já tentou fazer uma foto de uma árvore alta, de uma paisagem ou enquadrar um grande número de pessoas no mesmo clique entende a chateação. 

Em seu blog oficial, a equipe do Instagram fez um mea-culpa em um post intitulado "Pensando fora da caixa". "Uma em cada cinco fotos que as pessoas postam hoje em dia já não são no formato quadrado", destacou o grupo. "E nós sabemos que não estava sendo fácil compartilhar esse tipo de imagem no Instagram: amigos estavam sendo cortados e vocês não conseguiam capturar a Golden Gate de ponta a ponta". 

+ Confira as principais notícias da cidade

Os vídeos também terão os mesmos benefícios. De acordo com o Instagram, a mudança será ainda mais visível nas imagens em movimento. "Com o formato panorâmico, nossos vídeos podem ficar mais cinematográficos que nunca". Além disso, o aplicativo agora disponibiliza os mesmos filtros para fotos e vídeos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO