Esporte

Fifa erra e venda de ingressos para ver o Brasil na Copa é interrompida

Entidade anuncia que até domingo (09) os sorteados da primeira fase serão informados. Na segunda (11), torcedores podem pedir novamente bilhetes para o Mundial

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Seleção Brasileira Copa das Confederações Lucas Neymar
Bilhetes para os jogos do Brasil somente em dezembro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Fifa divulgou nesta quarta (06) que a comercialização das entradas para os jogos da fase final da Copa e da seleção brasileira foi suspensa.Em comunicado, a entidade admite que "errou" ao anunciar que mais de 220 mil ingressos deveriam ser colocados à venda na segunda fase, a partir desta segunda (11). A entidade culpou uma falha de tradução. Sendo assim, não ficam disponíveis os bilhetes para os jogos do Brasil, por conta do excesso de pedidos já na primeira fase.

Na última terça (05) a entidade informou que 889.305 ingressos foram destinados a pessoas de 188 países durante o sorteio da primeira fase de comercialização para o Mundialbde 2014. A segunda etapa começa na próxima segunda (11), a partir das 9 horas. Somemte em 8 de dezembro os bilhetes dos jogos do Brasil poderão ser solicitados.

+ Veja o passo a passo para comprar um ingresso para a Copa

Ao todo, 71,5% dos bilhetes liberados foram vendidos aos brasileiros que moram no país e os outros 28,5% comercializados aos demais torcedores de todas partes do mundo. Todos os solicitantes que somam os 6,2 milhões de ingressos pedidos serão informados até domingo (10) se foram beneficiados no sorteio ou não, atráves de um e-mail ou mensagem de texto.

Quem não conseguiu o bilhete pode tentar garantir um cantinho no Mundial novamente na segunda fase de vendas, na segunda (11), quando cerca de 228 mil tíquetes serão postos à venda pela entidade. Desta vez, a comercialização será feita por ordem de chegada. Ou seja: quem pedir o ingresso no site primeiro leva. Lembrando que não terão mais ingressos para para o jogo de abertura da Copa, em São Paulo, as semifinais em Belo Horizonte e na capital paulista, a final no Maracanã e para todas as partidas da seleção brasileira. Essas entradas foram as mais procuradas na primeira fase.

Os torcedores que não deram entrada nos pedidos para os jogos do Brasil terão uma chance de conseguir um bilhete a partir do dia 8 de dezembro, quando a FIfa abre a terceira fase de comercialização dos ingressos da Copa 2014, assim que o calendário final de jogos para a fase de grupos for conhecido.

Pagamento

No caso dos sorteados, o valor dos bilhetes será debitado automaticamente do cartão de crédito informado durante o pedido das entradas. Quem escolheu a opção de pagar por boleto, deve receber a cobrança também por e-mail. Em caso de não pagamento, a venda será cancelada.

Fora do Brasil, o maior número de entradas sorteadas foi para residentes dos Estados Unidos (66.646), Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019), Austrália (15.401), Canadá (13.507), França (11.628), Colômbia (11.326), Suíça (8.082), Japão (5.021) e Argentina (4.493). Os pacotes mais populares de carnês de ingressos de sede específica foram para o Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).

Fonte: VEJA SÃO PAULO