Esporte

Ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio custam entre 40 e 4600 reais

Sistema de inscrição para interessados em adquirir entradas começa a funcionar por meio de sorteio a partir desta quinta (15)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Olimpíada 2016
Simulação do Parque Olímpico dos Jogos de 2016 (Foto: Reprodução)

Nesta quinta (15), foi divulgado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 o esquema para compra de ingressos para o mega evento, que ocorre entre agosto e setembro do ano que vem no país.

+ Mascotes dos Jogos Rio 2016 se chamam Tom e Vinicius

Os interessados em ver de perto as modalidades esportivas deverão se cadastrar no portal oficial do Rio 2016 até março. Em junho, os ingressos serão sorteados, sessão a sessão, aleatoriamente. Para as finais, que costumam se mostrar mais concorridas, de partidas como futebol masculino, vôlei e atletismo (100 metros rasos), há um limite de quatro ingressos por pedido. Nas demais ocasiões, seis.

Ao todo, serão colocados à venda 7,5 milhões de bilhetes, sendo que 3,8 milhões deles custarão até 70 reais. Os valores mais salgados são para as cerimônias de abertura e encerramento, variando de 200 a 4 600 reais. Um dos gêneros mais populares, o futebol contará com partidas em outras capitais, incluindo São Paulo. Os ingressos para acompanhar os jogos no campo gramado custam entre 40 e 900 reais.

Para efetuar o pedido das entradas, é preciso residir no Brasil, ter mais de 18 anos e utilizar cartão da bandeira Visa. Há possibilidade de parcelamento do pagamento em até cinco vezes.

+ Confira nossa página especial dos Jogos Olímpicos de 2016

Em julho deste ano, os torcedores ganham nova chance em outro sorteio. Mas só participará desta etapa quem já tiver se cadastrado no site. Os interessados que não fizeram a inscrição deverão realizar as compras on-line, somente a partir de outubro.

Na ocasião, haverá uma nova carga de tickets junto com os não vendidos nas fases de sorteio. As entradas começam a ser entregues aos compradores a partir de maio de 2016, com taxa única de 12 reais. Os ingressos restantes serão disponibilizados nas bilheterias das quatro zonas de competições da cidade olímpica. O pagamento deve ser feito com cartões de bandeira Visa ou dinheiro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO