Shows

Em Ingressos Esgotados, novatos releem o repertório de pop stars

Projeto começa nesta terça (18) com Thiago Pethit dando suas versões para músicas de Lou Reed

Por: Pedro Ivo Dubra - Atualizado em

Juliana R - 2200
Juliana R: covers de Paul McCartney (Foto: Divulgação)

As entradas para espetáculos de muitos astros pop que se apresentam na cidade costumam evaporar rapidinho, custem quanto custarem. De olho nesse fenômeno de público, o Sesc Consolação bolou um projeto brincalhão e de mote criativo, batizado de Ingressos Esgotados. Dentro desse esquema, novatos e alternativos da cena musical foram convidados a subir ao palco para tocar o repertório de artistas gringos que causaram furor por aqui no ano passado, além de mostrar uma ou outra canção autoral.

Thiago Pethit - 2200
Thiago Pethit: encarando Lou Reed (Foto: Divulgação)

Começa os trabalhos Thiago Pethit. Na terça (18), esse cantor paulistano de 27 anos, que, em 2010, lançou seu primeiro CD, dá suas versões para músicas de Lou Reed. Mas não vai interpretar (ainda bem) faixas de “Metal Machine Music” (1975), o álbum cheio de distorções no qual se centrou o roqueiro americano nos shows ocorridos em novembro no Sesc Pinheiros. Ao lado de um quarteto, Pethit repassa hits como “Walk on the Wild Side” e “Perfect Day”. Na quarta (19), sobe ao palco a banda de pop Moxine. O grupo, criado pela vocalista e guitarrista Mônica Agena, se apropria de pedidas da diva americana Beyoncé, recebida em fevereiro no Estádio do Morumbi. Entre elas, “Crazy in Love” e “Single Ladies (Put a Ring on It)”.

Escudada por quatro instrumentistas, a cantora Juliana R segue o estilo folk. É ela quem arremata a série, na quinta (20), evocando Paul McCartney, cujos dois espetáculos no Morumbi em novembro foram o grande acontecimento musical de 2010. No programa estão “Blackbird”, “The Fool on the Hill” e outros clássicos dos Beatles. Desta vez, as atrações são bem menos conhecidas, mas é bom garantir o ingresso. Afinal, o Teatro Anchieta tem só 320 poltronas...

Fonte: VEJA SÃO PAULO