Entretenimento

Saiba como economizar no teatro

Quem não é estudante ou aposentado também pode economizar no bilhete. Saiba como

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

O Rei Leão Rafiki
O Rei Leão: adaptação do musical da Broadway tem ingressos mais em conta para clientes Bradesco (Foto: Joan Marcus/Divulgação)

Fãs de teatro têm de ficar atentos para economizar nos ingressos, porque os descontos não costumam ser fixos, variando de acordo com o espetáculo em cartaz. O musical O Rei Leão, por exemplo, uma das atrações mais aguardadas deste ano, oferece valores promocionais para clientes do Bradesco Seguros (20% de abatimento nos ingressos inteiros, com limite de quatro entradas por CPF). No entanto, apenas 100 bilhetes integram esta promoção e a compra só pode ser feita na bilheteria do Teatro Renault, mediante a apresentação do cartão de identificação da seguradora e do documento com foto. Os clientes do Bradesco Cartões também têm 20% de desconto, com a vantagem de pagar mais barato durante toda a temporada da peça.

+ Veja como pagar menos nas peças

A Árvore Seca, monólogo dramático que consta na lista das dez melhores peças em cartaz da VEJA SÃO PAULO, é outro espetáculo que tem preço diferenciado para algumas pessoas. Clientes da seguradora Porto Seguro pagam metade do valor (R$ 25,00) na bilheteria do Teatro Eva Herz. Caso a aquisição seja via Ingresso.com, a opção é comprar como estudante e, no dia da peça, apresentar o cartão da Porto Seguro na retirada do bilhete.

Para facilitar, o mais indicado é checar os benefícios oferecidos por seu banco e/ou seguradora. A Porto Seguro lista todas as atrações com valores camaradas em seu site. Itaú e Bradesco Seguros fazem o mesmo. A seguradora Sul América, por outro lado, envia um boletim por e-mail para seus associados listando as atrações com desconto.

Frequentadores dos teatros Itália, Gazeta, Bibi Ferreira e Ruth Escobar pagam meia-entrada na segunda ida ao local. É preciso guardar o bilhete da peça e apresentá-lo no retorno ao espaço para ganhar 50% de abatimento na nova compra.

Abaixo, confira particularidades de cinco palcos paulistanos:

Teatro Alfa
Teatro Alfa: grupos a partir de 10 pessoas ganham desconto (Foto: Divulgação)

Para aliviar o bolso, a melhor opção é ir ao teatro em grupo. Com um mínimo de 10 pessoas, dá para garantir descontos a partir de 5%. Dependendo do espetáculo em cartaz e o número de compradores em conjunto, o valor pode cair em 20%.

 

Clientes Bradesco têm desconto de 25% fazendo a compra com o cartão de crédito ou débito. O limite é de quatro bilhetes por titular. Pessoas que possuem os cartões dos supermercados Zaffari e Bourbon são contempladas com a mesma porcentagem, a diferença é que o titular só pode adquirir duas entradas.

 

Para comprar a entrada pela metade ou até menos é só fazer um cadastro no site do Teatro Folha e conferir os espetáculos em promoção. Assinantes do jornal Folha de S.Paulo pagam 25% menos no valor do ingresso.

 

Qualquer cliente Itaú tem direito à meia-entrada. Quem não têm o cartão deste banco, pode conseguir o mesmo benefício se apresentar os flyers publicados em guias e jornais. Basta recortar e mostrar o papel na bilheteria.

Teatro Renaissance
Teatro Renaissance: titular do cartão Itaú paga meia (Foto: Divulgação)

Mais uma vez os beneficiados são os titulares do Itaú Card, que adquirem o bilhete pela metade do preço. Grupos a partir de 30 pessoas também conseguem negociar descontos pelo telefone 3069-2286.

 

Seja conta pré seja pós-paga, os clientes da Vivo têm garantido um par de ingressos pela metade do preço no teatro. A promoção é válida para qualquer dia e peça.

Fonte: VEJA SÃO PAULO