Cidade

Ministro diz que é preciso tirar lições de incêndio em Santos

Edinho Araújo disse em evento que essa situação não pode se repetir

Por: Veja São Paulo

incendio santos
Bombeiros seguem trabalho em Santos (Foto: Flavio Hopp/ Folhapress)

O ministro da Secretaria Especial dos Portos (SEP), Edinho Araújo, disse nesta terça-feira (7) que o incêndio que afeta desde quinta-feira (2) o terminal da Ultracargo em Santos e os seus desdobramentos nas operações do porto santista serão analisados assim que a ocorrência esteja finalizada.

+ Ex-prefeito posta selfie em incêndio em Santos

"Temos que tirar grandes lições desse incêndio", disse, durante apresentação a uma plateia de profissionais do setor, em evento em São Paulo. "Precisamos contribuir para que situações como essa não se repitam."

Questionado por um dos presentes sobre o problema do acesso terrestre no porto do litoral paulista, ele indicou que soluções têm sido discutidas com outras esferas de governo e a iniciativa privada. "Há muito o que fazer. Santos é uma referência para o país e temos que buscar soluções, são necessários muitos investimentos".

Araújo citou que há uma iniciativa de discussão entre SEP, Ministério dos Transportes e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para debater o assunto. Além disso, uma reunião com o secretário de Logística e Transporte de São Paulo, Nogueira Duarte, foi marcada para a próxima semana, em Brasília, para debater o assunto, entre outros temas (Estadão Conteúdo).

Fonte: VEJA SÃO PAULO