BARES

Incêndio atinge Mercearia São Pedro

Fogo começou após curto-circuito em uma fritadeira; bar permanecerá fechado por tempo indeterminado

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Mercearia Sao Pedro
Mercearia Sao Pedro: fogo começou por volta das 3h da manhã (Foto: reprodução)

Ponto dos mais fervilhantes da Vila Madalena, o boteco Mercearia São Pedro, na Rua Rodésia, sofreu um princípio de incêndio na madrugada desta quinta (22). O fogo começou por volta das 3h da manhã, após um curto-circuito, e destruiu a parte onde fica o balcão. Não houve feridos, e o bar permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Mercearia São Pedro - incêndio
Parte do bar ficou destruída (Foto: Saulo Yassuda)

De acordo com os vizinhos, houve quedas de energia por volta das 23h30 e da 1h da manhã. "A fritadeira elétrica estava na tomada, e quando a energia voltou, deu o curto", diz Vinícius Rodrigues, dono de um restaurante vizinho.

Mercearia São Pedro - incêndio
Funcionário observa os prejuízos (Foto: Saulo Yassuda)

"Perdi parte da churrasqueira, a coifa... A gente está ainda avaliando as perdas", lamenta Pedro Benuthe, um dos proprietários do Mercearia São Pedro. Os sócios ainda não conseguem estimar o prejuízo. "Acabou de acontecer, estou meio atordoado ainda", desabafa.

Por volta do meio-dia, o  boteco foi todo coberto por lonas pretas, e funcionários já tratavam de limpar e fazer a manutenção do local. Pelo chão, no meio do entulho, era possível ver latas, papéis queimados e pedaços da estrutura.

Mercearia São Pedro - incêndio
A fachada foi coberta por lonas (Foto: Saulo Yassuda)

Os moradores do edifício Ilha Bela, quase ao lado do boteco, se assustaram durante a madrugada.  "A turma desceu achando que [o fogo] era aqui no prédio", conta o zelador Erinaldo Lino. "A fumaça veio toda pra cá", conta.

Segundo Lino, foi um morador de rua que viu o fogo primeiro e logo pediu ajuda do vigia do condomínio para ligar aos bombeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram enviadas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO