Cidade

Imobiliária que vetou locação de apartamento para homossexuais é multada

O apartamento fica na região da Rua Frei Caneca, local muito frequentado pelo público gay

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Bellutti
Fachada da Bellutti Imóveis: a empresa foi multada em 20 140 reais (Foto: Reprodução Google Maps)

A imobiliária que há quatro anos anunciou na internet um apartamento com a condição para não alugar para homossexuais foi multada em 20 140 reais pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O imóvel fica na região da Rua Frei Caneca, local muito frequentado pelo público gay.

Casal de lésbicas afirma ter sido vítima de homofobia e agressão

“As alegações da Bellutti eram incongruentes. Primeiro tentaram colocar a culpa no suposto proprietário, que afirmou não ser dono do apartamento. Depois, colocaram a culpa na secretária, que foi demitida e também negou a acusação”, diz Eloisa Arruda, secretária responsável pela pasta.

Em setembro de 2009, o caso foi divulgado pela imprensa. No mesmo ano, o problema foi encaminhado para a Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, responsável por investigar esses casos. Criado em 2001, o grupo já abriu 307 processos relacionados à intolerância, 100 deles por motivo homofóbico.

Mesmo depois de recurso, a secretaria manteve a decisão de multar a imobiliária. “A empresa não apresentou nenhuma nova alegação”, afirma Arruda. Procurada por VEJASAOPAULO.COM, a Bellutti Imóveis não quis comentar o caso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO