Crime

Imagens mostram momento em que casal vandaliza Monumento às Bandeiras

Câmera de segurança flagrou a ação criminosa que cobriu o símbolo com tinta colorida na madrugada de sexta-feira (30)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

monumento bandeiras pichado
Monumento à Bandeiras no Ibirapuera amanhece pichado (Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo)

Câmera de segurança posicionada próximo à Praça Armando Salles de Oliveira, no Ibirapuera, onde fica o Monumento às Bandeiras, flagrou o momento em que um casal se aproxima da construção para vandalizá-lo com tinta colorida. As imagens estão sendo analisadas pela polícia e foram divulgadas pelo SPTV, da TV Globo. 

+Monumento às Bandeiras e estátua de Borba Gato amanhecem vandalizados

monumento as bandeiras vandalizado
Câmeras de segurança flagram casal jogando tinta no Monumento às Bandeiras (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na sequência, a dupla usa uma espécie de compressor transportado em um carrinho para jogar tinta no monumento. Eles começam a ação pelo lado esquerdo e seguem rapidamente para o lado oposto, toda movimentação dura poucos minutos e foi flagrada por volta das 2 horas da madrugada de sexta-feira (30). 

A estátua Borba Gato, localizada na Avenida Santo Amaro, também amanheceu vandalizada nesta sexta-feira, assim como a sede da secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, na região central. 

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), vai investigar os casos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe foi aos locais para fotografar as pichações e verificar a existência de imagens de câmeras de segurança. Também será feita uma perícia.

+Filho de Brecheret vê ligação entre pichação e último debate eleitoral

borba gato
Monumento Borba Gato é vandalizado (Foto: Reprodução/TV Globo)

A prefeitura informou que equipes da subprefeitura trabalham, desde as primeiras horas de sexta-feira, na limpeza dos monumentos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO