Cidade

Fotos mostram destruição no Museu da Língua Portuguesa

Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros suspeitam que o curto-circuito em uma liminária tenha iniciado o fogo

Por: Ana Carolina Soares - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

As imagens desta página mostram um pouco da destruição do Museu da Língua Portuguesa, atingido por um incêndio nesta segunda-feira.

Na ocasião, o bombeiro civil Ronaldo da Cruz, que trabalhava no prédio, retirou com segurança de trinta a quarenta funcionários do local, mas morreu asfixiado ao retornar para tentar salvar o prédio.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros suspeitam que um curto-circuito tenha iniciado o fogo. O relato foi feito aos órgão por funcionários da unidade cultural. De acordo com Milton Persoli, coordenador municipal da Defesa Civil, as chamas surgiram em uma das torres do prédio. "Eles disseram que tiraram a luminária e, quando foram colocar a outra, já estava pegando fogo", disse.

Ainda segundo ele, a estrutura do prédio não parece comprometida. A partir de laudos técnicos, o Corpo de Bombeiros quer saber, por exemplo, se a movimentação dos trens pode aumentar uma trinca que surgiu na face interna do lado da Rua Mauá. O fogo atingiu a metade do prédio voltada ao Parque da Luz.

+ Leia o depoimento da cenógrafa Bia Lessa sobre a concepção do museu

Fonte: VEJA SÃO PAULO