Vale a viagem

Ilhabela recebe campeonato de vela com grandes atletas da modalidade

Nomes como os brasileiros Robert Scheidt e os irmãos Torben e Lars Grael, medalhistas olímpicos, participam da disputa entre os dias 6 e 13

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Rolex Ilhabela Sailing Week 2012
Evento reúne grandes nomes da Vela em Ilhabela (Foto: Divulgação)

Considerada a capital brasileira da vela, Ilhabela - localizada a aproximadamente 207 quilômetros da cidade - recebe entre os dias 6 e 13 a 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, considerada a competição náutica de maior relevância na América Latina.

+ Saiba onde nadar com tubarões e outras aventuras em São Paulo

Além de comemorar os quadragésimo aniversário, o evento tem participação de grandes nomes do esporte, como os brasileiros Robert Scheidt, e os irmãos Torben e Lars Grael, todos medalhistas olímpicos na modalidade. As regatas serão disputadas por 150 embarcações, com provas nas raias do canal de São Sebastião e nas proximidades da ilha.

Cerca de 1 600 velejadores, entre brasileiros, argentinos, chilenos, uruguaios e europeus, irão testar seus limites. Além disso, personalidades de peso e nomes históricos do iatismo nacional também devem navegar pela ilha, como Bruno Prada, Mário Buckup, Eduardo Penido e Boris Ostergren.

A edição de 2013 será histórica, justamente por marcar os 40 anos da competição. Paralelamente ao evento, ocorre em Ilhabela a disputa do Campeonato Sul-americano da Classe ORC, organizado pelo YCI em parceria com o Yacht Club Argentino, e três campeonatos brasileiros, os das classes C30, Skipper 30 e Skipper 21.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO