Mistérios

Agora é possível "cair de paraquedas" em plena Marginal Pinheiros

Além do equipamento diferenciado, que utiliza a sucção na parte superior, a simulação inclui ainda elementos como aromas, clima e som ambiente para "imitar" a real experiência

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

Não é mais preciso ir até Boituva, a 120 quilômetros da capital, para curtir a sensação de um salto de paraquedas. Agora, é possível viver algo similar em plena Marginal Pinheiros. Recém-inaugurada, a IFly promete simular a experiência de queda livre em um ambiente fechado, por preços a partir de 249 reais. Para isso, o cliente é instalado em um tubo de 12 metros de altura com ventos de até 300 quilômetros por hora. 

Flyer infantil com instrutor 2
Simulador de salto de paraquedas: ventos de até 300 quilômetros por hora (Foto: Divulgação)

+ Dez motivos para conhecer o novo parque de esportes radicais

Ao contrário de outras iniciativas do gênero, nas quais o praticante é empurrado de baixo para cima, neste caso ele é sugado do alto. Segundo o fabricante do equipamento, essa característica torna a brincadeira mais fiel à realidade. O local inclui outros elementos de “imersão”, como aromas, clima e som ambiente. A empresa tem unidades em países como Estados Unidos e Austrália. A IFly está localizada na Avenida das Nações Unidas, 6873 e o telefone para contato é o (11) 3031-0491.

Equipamento simulação paraquedas
O equipamento que simula o salto de paraquedas: brincadeira custa a partir de 249 reais (Foto: Cristiano Sérgio)

Fonte: VEJA SÃO PAULO