Cidade

Idoso morre após ser atropelado por ciclista

Aposentado foi levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos; caso aconteceu na Avenida General Olímpio da Silveira

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Ciclovia Minhocão
Ciclovia sob o Minhocão: disputa entre pedestres e ciclistas (Foto: Nelson Antoine/Frame/Folhapress)

Um homem de 78 anos morreu ao ser atropelado por um ciclista na Avenida General Olímpio da Silveira, em Santa Cecília, na região central da cidade. O acidente ocorreu nesta segunda (16) por volta das 14h30. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada em estado grave para o pronto socorro da Santa Casa, mas morreu no dia seguinte. 

O ciclista se machucou levemente e também foi levado ao hospital. Ele será ouvido na tarde desta quarta (19), no 23° Distrito Policial, em Perdizes, onde o caso foi registrado. 

+ Prefeitura estuda fechar a Paulista aos domingos a partir do dia 30

De acordo com o delegado Lupércio Antonio Dimov, foi instaurado inquérito para apurar as condições do acidente. “Foi uma fatalidade e pedimos uma perícia do local para conseguir mais detalhes”, disse a VEJA SÃO PAULO.  

+ Ciclovia sob o Minhocão é inaugurada com ato pelo fim do elevado

O acidente aconteceu perto da ciclovia localizada embaixo do Minhocão. O ciclista afirma, porém, que o acidente foi na avenida. 

A faixa exclusiva para bicicletas tem sido alvo de polêmicas desde a sua inauguração, no último dia 9. Os pedestres reclamam de pontos cegos e falta de espaço e no canteiro central que agora, seria dividido com ciclistas. Ao longo dos seus de 4,1 quilômetros há seis pontos de parada, 31 pilastras e diversas bifurcações nas vias vermelhas que colocam uma bicicleta de frente para outra ou apontadas diretamente para os passageiros nos pontos de ônibus.

+ A virada do Minhocão

O prefeito Fernando Haddad (PT) rebateu as críticas e disse que “as pessoas sabem se resolver”. “Não vejo problema de conflito entre pedestre e ciclista”, disse.

Fonte: VEJA SÃO PAULO