Comportamento

Dez ideias para impressionar no Dia dos Namorados

Fogos de artifício, cinema privativo, tatuagem: confira maneiras inusitadas de declarar o seu amor

Por: João Batista Jr., Júlia Gouveia e Silas Colombo

Dia dos Namorados - trovadores urbanos
Trovadores Urbanos: serenata inclui música personalizada para o casal e cantoria por telefone (Foto: Divulgação)

1. Anúncio debaixo d’água: fazer declarações de amor no fundo da piscina da academia onde a namorada nada ou mesmo em sua casa é uma opção. Uma placa é instalada no fundo do lugar, que não precisa ter a piscina esvaziada. Frases e desenhos ficam a critério de quem quer impressionar. “Para anunciar por um mês em uma academia como BioRitmo e Competition, o preço varia entre 3 000 e 8 000 reais”, diz o publicitário André Bronstein, sócio da agência Mídia em Foco. Bronstein nunca fez campanhas em academias para namorados. A confecção de uma placa de 4m x 2m custa 5 000 reais. Mídia em Foco. 3032-5047

Dia dos Namorados - Anúncio em Piscina
No fundo da piscina, frases e declarações de amor (Foto: Divulgação)

2. Rojão de coração: se quiser impressionar em um lugar ao ar livre, uma ideia é a bomba de fogos que sai em formato de coração. Toda trabalhada na cor vermelha, como manda o figurino. Há opções que sobem entre 120 e 500 metros e a abertura do coração varia de 8 a 20 metros. Os valores ficam entre 250 e 500 reais. Uma opção menos complexa de ser executada é o buquê de balões _que inclusive tocam música. Custa de 120 a 200 reais. Grupo Magic. 2914-2744

3. Surpresas no Parque Ibirapuera: fazer shows de mímicas, levar o corretor de imóveis para entregar as chaves do imóvel comprado ou recriar ambiente de micareta onde o casal se conheceu. Esses são alguns dos atrativos pensados pelo publicitário Lawrence Botello para pedir a mão de sua namorada. “Entrei em contato com a administração do parque com a lista do que queria fazer e de quantas pessoas iriam participar”, conta. Balões e pipas não são autorizados, mas exibição de filme e áudio foram aprovados. Parque do Ibirapuera. 5574-5045

4. Tatuagem: para quem não abre mão de declarar o amor na pele, a dica são os desenhos mais artísticos e simbólicos. Os literais, nem pensar. “Além de ser esteticamente feio, corre o risco de a relação terminar”, diz Arthur de Camargo, dono do estúdio Analogic, na Rua Augusta. Camargo sugere imagens que podem ser feitas pelo casal: uma coroa masculina para ele, uma feminina para ela. “Simboliza união, mas caso eles terminem ela fica bonita no corpo e não cria nenhum problema.” Os preços podem variar de 300 a 1 000 reais, a depender do tamanho escolhido. Analogic. Rua Augusta, 2 633, salas 9 e 20, 4119-7870.

Dia dos Namorados - Coração de Fogos de artíficio
Coração de fogos de artifício: para impressionar seu par (Foto: Divulgação)

5. Cineminha a dois: o romantismo do escurinho do cinema pode ficar ainda maior quando a sessão é exclusiva para o casal. Na sala VIP do Cinépolis JK Iguatemi, a sessão intimista custa a partir de 7 000 reais. Guloseimas são bem-vindas, desde que não façam parte do cardápio do lugar. Se preferir apenas deixar o cineminha mais especial, existe a opção de incluir uma declaração em vídeo nos comerciais antes do filme, por um custo médio de 2 500 reais por minuto. A produção fica por conta do apaixonado (a). Um material simples, de 60 segundos, com apenas uma câmera sai por 4 500 reais na produtora HD Pró Vídeo e é entregue já no formato específico para projetores de cinema (DCP). Cinépolis JK Iguatemi. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, 2526-4943.HD Pró Vídeo. www.hdprovideo.com.br

6. Voz e violão: cantarolar o seu amor é sempre uma boa opção para impressionar. Mas se você não tem voz para isso, a serenata pode ser feita por um dueto de trovadores que interpretam as dez canções que marcaram o seu relacionamento e ainda criam uma música personalizada com características da pessoa homenageada, acompanhada de uma mensagem cantada especial (363 reais). Se o problema é tempo ou lugar, a cantoria pode ser feita também por telefone (100 reais).Trovadores Urbanos. 2595-0100, www.trovadoresurbanos.com.br.

7. Vestida para amar: para um romance engrenar é preciso vestir a camisa do relacionamento. Principalmente quando a peça tem o rostinho do seu amado na estampa. Quem deixou para última hora, a boa notícia é que existem lojas que aceitam encomendas e produzem as blusas personalizadas em apenas doze horas (duas unidades por 90 reais). Camisetas em 12 horas. Avenida Paulista, 2202, Consolação, 2712-1960.

8. O amor está no ar: se seu amor te leva às nuvens, nada melhor que mostrar isso lá do alto. A partir de 8 000 reais, sua declaração é impressa em um dirigível de oito metros de comprimento e poderá ser vista a quilômetros de distância. SkyZepp Airships. (12) 3922-3437, www.skyzepp.com.

9. A arte de amar: aquele poema, trecho de música e até a caricatura do casal podem colorir o muro de casa ou a parede da sala. Os grafiteiros do projeto Quixote realizam o trabalho a partir de 1 000 reais (a execução do projeto leva em média quatro horas). Quixote Spray Arte. Avenida Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, 789, Vila Mariana, 5083-0449.

Dia dos Namorados - projeção
Projeções de vídeo podem trazer mensagens de amor (Foto: Divulgação)

10. Projetando o amor: se para o apaixonado as palavras parecem poucas para expressar seus sentimentos, que tal projetá-las no muro da casa ou na fachada do prédio? A empresa BioDelic produz projeções mapeadas sob medida: imagens animadas são reproduzidas em grandes superfícies, que se movimentam em sincronia com as músicas. Para o Dia dos Namorado ou até para o pedido de casamento, Neto Nasi, sócio da empresa, sugere projeções como um coração gigante que “explode” em uma chuva de pétala ou utilizar várias palavras românticas, como “amor”, “companheirismo” e “sim”, entre outras. Custa a partir de 7 000 reais. BioDelic. 5044-3690, www.biodelic.com.br.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO