Eleições

Ibope: Doria ultrapassa Russomanno e Marta empata com Haddad

Tucano passou de 25% para 28% das intenções de voto, enquanto Russomanno tem 24%. Margem de erro configura possível empate técnico entre o dois.

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Debate prefeitura
O debate da semana passada: o foco do confronto esteve entre Doria, Marta e Haddad (Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo)

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda (26) mostra o candidato João Doria (PSDB) abriu quatro pontos de vantagem contra Russomanno (PRB) desde a pesquisa anterior. O tucano passou de 25% para 28% das intenções de voto, enquanto Russomanno tem 24%. A margem de erro é de três pontos percentuais, o que configura ligeiro empate técnico entre o dois. 

+ Defesa Civil emite estado de alerta para baixas temperaturas

Em busca da reeleição, Haddad (PT) passou de 9% para 12% e está agora em empate técnico com Marta Suplicy (PMDB), que teve uma baixa de cinco pontos em relação à consulta anterior e agora aparece com 15%. Luiza Erundina (PSOL) oscilou de 5% para 4%.

Russomanno possuía pontos de folga no início da corrida – de 31% das intenções de voto, caiu para 22% e estacionou nos 24%. Com mais tempo na TV, Doria aparecia com 5% das intenções de votos em pesquisas feitas em agosto. Em doze dias, subiu nove pontos percentuais.

Segundo Turno

Um eventual segundo turno entre Doria e Russomanno marcou 40% dos votos para tucano contra 37% do candidato do PRB. Se o confronto fosse entre Doria e Marta, o tucano venceria por 45% a 33%. O instituto ouviu 1 204 eleitores entre os dias 23 e 25 deste mês.

Fonte: VEJA SÃO PAULO