Virada do ano

Regiões da Paulista e do Ibirapuera têm interdições para o Réveillon

CET recomenda que quem vai participar da festa use metrô, trem ou ônibus; saiba como fugir do trânsito nas regiões

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Parque Ibirapuera
(Foto: Divulgação)

Os palcos do Réveillon da Paulista e do Parque Ibirapuera já estão prontos e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem as regiões, que têm diversos trechos interditados.

+ NXZero, Toquinho e Mocidade Alegre no palco da Paulista

+ Parque Ibirapuera terá festa gratuita de Ano Novo

Por causa da festa, entre 15h e 16h a Paulista já alguns cruzamentos bloqueados: o das ruas Pamplona, Peixoto Gomide, Alameda Casa Branca, Joaquim Eugênio de Lima e Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Às 17h30, a avenida será interditada entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta (sentido Consolação) e entre as ruas Haddock Lobo e Maria Figueiredo (sentido Paraíso). A Alameda Santos será bloqueada entre a Rua Padre João Manuel e Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O evento está marcado para 19h30, com término previsto para as 2h. Só às 9h do dia 1º as imediações da avenida voltarão a ter tráfego normal.

O primeiro Réveillon do Ibirapuera, que terá Demônios da Garoa entre as atrações, também vai deixar o trânsito complicado. A partir das 20h, a CET avisa que pode realizar "bloqueios operacionais" nas seguintes vias:

  • Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana, entre a Praça Armando Sales de Oliveira e o Viaduto Marcondes Salgado, além dos acessos às  Avenidas Rubem Berta e Ibirapuera
  • Avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Pinheiros, entre as ruas Marechal Maurício Cardoso e Abílio Soares
  • Rua Abílio Soares, entre as avenidas Pedro Álvares Cabral e Marechal Estênio de Albuquerque Lima

Por isso, prefira utilizar o transporte público: metrô, ônibus e trens funcionarão em esquema especial durante toda a madrugada. Confira aqui quais estações estarão abertas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO