Acidente

Iate que ia para as Bahamas com treze brasileiros afunda na Flórida

Barco saiu de Fort Lauderdale na noite de segunda (25); passageiros foram resgatados com vida minutos antes do naufrágio

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

naufragio
Passageiros e tripulantes são resgatados do acidente com vida (Foto: Reprodução/Twitter/USCG Southeast)

Um iate afundou logo após deixar a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, na noite de segunda (25), com treze brasileiros a bordo. Todos foram salvos pela Guarda Costeira americana minutos antes da embarcação naufragar completamente. 

naufragio 3
Resgate foi feito pela Guarda Costeira americana na noite de segunda (25) (Foto: Reprodução/Twitter/USCG Southeast)

+ Barco de turismo afunda no litoral paulista e mata duas pessoas

Segundo notícias da imprensa americana - o caso ganhou destaque em diversos períodicos locais, como NBC e Miami Herald -, o iate é registrado no Rio de Janeiro e todos os ocupantes "só falavam português" e "diziam ser do Brasil" na hora do resgate. O nome da embarcação é Serena III. 

naufragio 2
Barco, que pertente a um brasileiro, afundou totalmente (Foto: Reprodução/Twitter/USCG Southeast)

Cerca de 20 minutos após o início da viagem, o piloto percebeu que a água estava entrando no barco e pediu socorro. De acordo com o capitão Tim Morgan, da Guarda Costeira, o resgate só foi bem sucedido porque o iate estava próximo, cerca de 20 quilômetros distante da costa. Segundo ele, as condições eram adversas: o mar estava especialmente revolto e era noite. "O barco não será recuperado. Graças a Deus estão todos bem", disse aos jornais locais.

A equipe filmou o resgate e postou o vídeo no Youtube. Confira:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO