Mix

HQ Show! combina música e quadrinhos no palco do Sesc Consolação

Cinco bandas se apresentam entre quinta (15) e terça (20)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Longetude 46
Loungetude 46: músicos, ilustradores, fotógrafos, pintores e escritores compõem o grupo (Foto: Divulgação)

Música e quadrinhos se misturam em um evento que começa no feriado da Proclamação da República, no Sesc Consolação. A série HQ Show! reúne cinco bandas de quinta (15) a terça (20), com entrada a R$ 8,00.

Para compor a programação do evento, foram selecionados grupos musicais que desenvolvem trabalhos com comics ou livros ilustrados. Essa característica irá se refletir nas apresentações, que ganham efeitos com projeções de vídeos, ilustrações e HQs. Um exemplo é o coletivo de artistas Loungetude 46, composto por músicos, ilustradores, fotógrafos, pintores e escritores. A banda toca seu repertório variado na sexta (16), às 20h.

Veja abaixo os outros grupos que integram o programa:

  • Trata-se de uma narrativa apresentada de maneira diferente: os contos vêm primeiramente através da arte representada pelos quadrinhos que trazem traços circenses, psicodélicos e um posicionamento instigante que passeia entre o real e irreal. A obra a todo momento é acompanhada pela sua trilha sonora, contracenando com o entendimento único de seu espectador visual e musical. Dia 15/11/2012.
    Saiba mais
  • É um grupo de música brasileira, nascido e criado em São Paulo, cidade que inspira suas criações. Buscando encontrar uma linguagem híbrida e abrangente, as composições da banda trazem reflexos de acontecimentos do cotidiano que de esquina em esquina, vão moldando a cara da capital. O nome vem da posição geográfica de São Paulo,  longitude 46, e de lounge, estilo musical que tem como característica fundamental a mistura de elementos musicais étnicos de toda a parte do mundo. Dia 16/11/2012.
    Saiba mais
  • A exposição reúne quadros e músicas desenvolvidos pelo estúdio SOPA Grafix. Mesclando história em quadrinhos, arte urbana, site specific e música. O estúdio percorre as principais esquinas e personagens de dois populares polos culturais do sul da América Latina: São Paulo e Buenos Aires. Os personagens desta história são homenageados em duas interpretações, a visual e a musical. Dia 17/11/2012.
    Saiba mais
  • Em 2008, a banda lançou seu segundo trabalho, Pedra II. Nele, destacou-se a inclusão de um encarte em formato de HQ, concebido pelo artista plástico Diogo Oliveira, que criou personagens baseados nas músicas do álbum, alinhavadas devidamente num roteiro criativo. No repertório estão faixas como Filme de terror, Rock´n Não e Longe do chão. Dia 19/11/2012.
    Saiba mais
  • Os três violonistas fazem uma incursão original e desconcertante à essência da banda inglesa. Das performances clássicas do Iron Maiden, seu som maciço, suas distorções amplificadas e suas batidas, o trio conserva elementos de reminiscências. Eles deslocam a sonoridade, a atitude e o estilo criados por Steve Harris e seus parceiros para campo imaginário, que instiga os ouvintes a decifrarem o que ouvem. Dia 20/11/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO