Vale a viagem

Seis dicas de pousada em Fernando de Noronha

A rede hoteleira da ilha vai de pousadas familiares, com serviço mais informal, a outras bem mais charmosas e confortáveis

Por: Mônica Santos* - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Quem hospeda-se em Floresta Nova ou Vila dos Remédios (que é o centrinho de Fernando de Noronha) e gosta de caminhar, consegue ir a pé para as praias do Cachorro, do Meio e Conceição. Na Vila do Trinta e em Floresta Velha, a mar fica mais distante. A maior parte das pousadas conta com ar, TV e wi-fi, mas não espere muito deste último: a conexão costuma ser instável em toda a ilha.

Pousada Maravilha – Com vista para o impressionante azul-turquesa da Baía do Sueste, esta pousada esta entre as mais luxuosas da ilha. Tem spa, restaurante, concierge para indicar os melhores passeios e um café da manhã caprichado, servido em etapas. As diárias custam a partir de 2 025 reais em apartamento luxo e 2 530 reais no bangalô, para o casal. Vila do Vai Quem Sabe, s/nº, BR 363, Baía do Sueste | Fone (81) 3325-5302 e 3619-1290 | www.pousadamaravilha.com.br.

 

+ Confira o que fazer e onde comer em Fernando de Noronha

Pousada Morena – Hospedagem charmosa e muito disputada, conta com dois tipos de acomodação: a mais em conta, o apartamento standard, custa a partir de 818 reais o casal. No bangalô master, que tem jacuzzi na varanda com vista para a Praia da Conceição, as diárias para dois começam em 1 977 reais.  Rua Nice Cordeiro, 2600, Floresta Velha | Fone: (81) 3038-5008 | www.pousadadamorena.com.

Seis opções de hotel em Fernando de Noronha Pousada da Morena
Pousada da Morena: diárias a partir de 818 o casal (Foto: Michele Roth/Divulgação)

Pousada Pedra do Mar – Fica em Floresta Nova, perto do centro histórico, de um mercadinho e do ponto de ônibus. Os sete quartos são simples, mas todos equipados com ar, TV e frigobar. As diárias começam em 376 reais o casal. Alameda dos Cajueiros, 601, Floresta Nova | Fone: (81) 3366-6252/3619-1543.

Pousada Triboju – Piscina aquecida e hidromassagem estão entre os atrativos da charmosa Triboju. Há também um bom restaurante lá, aberto inclusive a não-hóspedes. O café da manhã é servido a qualquer hora e lugar da pousada. Diárias a partir de 1 756 reais o casal. Rua Amaro Preto, 133, Floresta Velha | Fone: (81) 3619-1313 | www.pousadatriboju.com.br.

Pousada Verdes Mares – Não tem piscina, é verdade. Mas quem precisa de piscina em Noronha? Bem localizada (dá para ir a pé até a Vila dos Remédios e às praias do Cachorro, Conceição e do Meio), esta agradável pousada tem conforto na medida certa e uma descontração que combina muito com a ilha. Mas são apenas três quartos – logo, é preciso reservar com muita antecedência. Uma única funcionária, a simpática Dulce, cuida do lugar e faz as honras da casa. No café da manhã, ela prepara na hora ovos mexidos e delicadas tapiocas. As diárias custam 438 reais o casal. Alameda dos Cajueiros, Floresta Nova | Fone: 81-3426-8398 e 98689-0040 | www.verdesmaresnoronha.com.br.

Pousada Zé Maria – Figura carismática e conhecida em Noronha e fora dela, o dono da pousada, o Zé Maria, está sempre presente. Da ótima piscina avista-se o Morro do Pico. Há três tipos de acomodação, apartamento, bangalô e bangalô especial, este último com hidromassagem. As diárias, respectivamente, custam a partir de 738 reais, 1 648 reais e 2 278 reais, para o casal. Rua Nice Cordeiro, 1, Floresta Velha | Fone: (81) 3619-1258 | www.pousadazemaria.com.br.

Colaboração: Jennifer Detlinger.

Fonte: VEJA SÃO PAULO