Viagens

Hotéis para deixar os pets nas férias

Conheça sete lugares que cuidam de seus animais enquanto você sai da cidade

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Encrenquinha's - hoteis de cachorro - pets
Encrenquinha's: passeios e brincadeiras estão na programação (Foto: José Luis da Conceição)

Os donos de cãezinhos estão de malas prontas para pegar a estrada e sabem como pode ser dolorido deixá-los para trás. Bem, se são férias para a família, os cachorros também podem aproveitar o tempo, digamos, mais livre. Em São Paulo, day cares e creches oferecem estrutura completa para agradar até os humanos. Neles, piscinas, gramado, brincadeiras e cuidados para os bichinhos se sentirem em casa. Confira as opções para os amigos de quatro patas:

Cão Tour: localizado no Brooklin, o espaço foi projetado para atender cachorros que moram em apartamentos ou dentro de casa. Ali, eles vão ficar soltos o dia inteiro – até na hora de dormir. O cãozinho vai para o quarto com uma cama king size e televisão. Se o dono ficar com saudade, é possível acompanhar a rotina do bichinho pelas câmeras 24 horas, pela internet.

DIÁRIA: o pacote de dez dias custa 70 reais a diária, de onze a vinte dias, 60 reais. Acima de 21 dias, a diária é de 50 reais. Os feriados do Natal, Ano Novo e Carnaval são 100 reais por dia.

ENDEREÇO: Rua Bartolomeu Feio, 929, Brooklin. Tel.: 2339-9550

cãotour_4
Cão Tour: cama king size e televisão para o bichinho se sentir em casa (Foto: Divulgação)

Cãominhando: o quintal de 5 mil metros quadrados tem gramado, piscina e playground para os cães (e gatinhos também). Os cachorrinhos ficam soltos tanto na casa à noite quanto no espaço.  A hospedagem mínima é de três dias e há diferença de preços para cachorros pequenos, médios e grandes. É preciso marcar horário para visitar o espaço.

DIÁRIA: entre 15 de dezembro e 15 de janeiro o valor é de 75 reais. A reserva deve ser feita antecipadamente e os cães passam por uma avaliação de socialização. Fora deste período, os valores da diária são: 55 reais para animais de até 10 quilos, 65 reais para até 20 quilos e 75 reais para cachorros acima dos 21 quilos.

ENDEREÇO: Unidade Granja Vianna Rodovia Raposo Tavares, Km 26, Granja Viana - Cotia.  Tel.: 4612-3664. É preciso ligar para agendar visita

Dog’s Ville: aqui os cãezinhos também ficam soltos pela casa. Além de jogos e brincadeiras, o pet ainda recebe treinamento básico de adestramento. Para o período de 21 de dezembro e 6 de janeiro, eles estão fechados apenas para clientes. Além disso, para o conforto do cachorrinho (e tranquilidade dos donos), a casa pede que se faça o teste de um dia. Se o animal se adaptar, pode ficar outros dias por lá.

DIÁRIA: em baixa temporada são 88 reais e 100 reais na alta.

ENDEREÇO: Avenida Indianópolis, 668, Moema. Tel.: 5051-5040.

 Dogs Ville piscina
Dogs Ville piscina (Foto: Divulgação / Dog's Ville )

Encrenquinha’s: uma fazenda de 150 mil metros quadrados em Atibaia, no quilometrô 50 da Rodovia Fernão Dias, recebe todos os tamanhos de cachorros. E nem é preciso levar até o lugar. Basta entregar o animalzinho em uma das três unidades que eles o levam para o local em carros adaptados para recebê-los. As atividades são acompanhadas pelos monitores e à noite eles dormem em “chalés” separadamente. Além das vacinas em dia, os cãezinhos precisam estar protegidos contra a leishmaniose. Caso não tenha, o hotel colocará colerinha contra o protozoário que causa a doença.

DIÁRIA: para pequeno e médio porte, 80 reais e cachorros de grande porte, 90 reais.

ENDEREÇO: os animais podem ser deixados em uma das três unidades em São Paulo. Unidade Higienópolis: Rua Alagoas, 184. Tel.: 3214-1485 / Unidade Jd. America: Rua Estados Unidos, 2208. Tel.: 3085-0875. / Unidade Jd. Paulista: Rua Pamplona, 1338. Tel.: 3884-1399.

Encrenquinha's - hoteis de cachorro - pets
Encrenquinha's: passeios e brincadeiras estão na programação (Foto: José Luis da Conceição)

House Dog: cinco ambientes de gramado e piscina fazem parte do hotel na Granja Viana. Monitorados 24 horas por dia, os pets praticam natação e fazem brincadeiras diferentes (até cabo de guerra tem entre os jogos).

DIÁRIA: em períodos de férias, o valor é de 70 reais por dia.

ENDEREÇO: Rua Guaraci, 11, Carapicuíba. Tel.: 3685-3026

House Dog - hotel de cachorro - pets
House Dog: aulas de natação para os bichinhos (Foto: Ricardo Alves/Divulgação)

Pet das Meninas: eles aceitam "meninos" também! A proprietária, Bianca Mesquita, se propõe a cuidar pessoalmente do bichinho. É válido apenas para cachorros de pequeno e médio porte. Entre os tratamentos oferecidos pela petshop estão o ofurô e acupuntura.

DIÁRIA: até duas semanas, a diária é de 98 reais. Com mais dias, são negociados valores mais baixo.

ENDEREÇO: Rua Estados Unidos, 2179. Tel.: 3062-7003

Pet Escola: apesar do nome, o cão brinca bastante. Entre as comodidades estão as massagens, escovação, playground e sala de descanso com música ambiente. Eles aceitam animais de pequeno e grande porte e as cadelinhas não podem estar no cio. Dentro do pacote também está incluso a ração. Os gatos são bem-vindos.

DIÁRIA: períodos de até quatro dias custam 100 reais a diária. Entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro, o valor do dia é de 190 reais.

ENDEREÇO: Alameda Campinas, 1 500 (2° andar). Tel.: 2501-7001 ramal 4.

Planet Dog Resort _2
Planet Dog Resort: esportes para os cachorros (Foto: Divulgação)

Planet Dogs: a área de 1 500 metros quadrados tem piscina, salas de descanso e espaços de recreação para os cachorrinhos. O locL também possui, entre seus serviços, o SPA para pets que precisam entrar ou manter a forma.

DIÁRIA: o hotel tem pacote com valor diferente entre os dias 20 de dezembro a 2 de janeiro. Durante este período, a diária é de 100. Antes ou depois, o dia custa 60 reais e pacotes com mais de cinco dias sai por 55 reais cada um.

ENDEREÇO: Avenida Professor Vicente Rao, 783, Brooklin. Tel.: 5093-1083.

Fonte: VEJA SÃO PAULO