Serviço

Horário de verão acaba neste fim de semana

Saiba quando você deve ajustar seu relógio e quais estados fazem parte do programa

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Relógio - Horário de verão
Horário de verão: os relógios devem ser atrasados em uma hora (Foto: Thinkstock)

Em fevereiro de 2013, o horário de verão acaba na virada de sábado (16) para domingo (17). 

+ Horário de verão acaba neste fim de semana - entenda como ser readaptar 

+ Sugestões para aproveitar os últimos dias do horário de verão

 

Abaixo, matétria publicada em 2012:

Iniciado em 16 de outubro de 2011, o horário de verão termina neste fim de semana. Os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite, na madrugada de sábado (25) para domingo (26).

A alteração segue o decreto nº 6.558, assinado em setembro de 2008, que determina que o horário de verão comece sempre à 0h do terceiro domingo do mês de outubro e termine à 0h do terceiro domingo de fevereiro. Como este ano caiu no Carnaval, o ajuste atrasou uma semana.

A mudança anual abrange as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos seguintes estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. No dia 13 de outubro de 2011, foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) o Decreto n° 7.584, que incluiu a Bahia na medida.

De acordo com o Ministério de Minas e Energias, estima-se que na última década o horário de verão reduziu em média 5% da demanda por energia, o equivalente a dois mil megawatts por ano.

Fonte: VEJA SÃO PAULO