Continua após publicidade

‘Homens em Fúria’ tem Robert De Niro e Edward Norton como protagonistas

Longa dirigido por John Curran aponta para suspense, mas traz densa trama dramática

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h31 - Publicado em 22 out 2010, 22h06

O diretor americano John Curran ficou conhecido por ‘O Despertar de uma Paixão’ (2006), adaptação do romance ‘O Véu Pintado’, de W. Somerset Maugham, mas ousou mesmo no pouco visto ‘Tentação’ (2004), sobre dois casais de amigos e suas infidelidades conjugais. Guardados os devidos parâmetros de atrevimento, Homens em Fúria também se mostra fora dos padrões e, felizmente, longe dos clichês. Eis aí sua grande virtude.

Há um flerte com o suspense, à moda de ‘Atração Fatal’. No entanto, trata-se mesmo de um drama. Os mesmos protagonistas — Robert De Niro e Edward Norton — estrelaram juntos, em 2001, a fita de ação ‘A Cartada Final’. De Niro se sai melhor aqui, enquanto Norton, agora em visual com trancinhas rastafáris, insiste em cacoetes de personagens anteriores, além de apresentar uma estranha voz de taquara rachada. Feita de reviravoltas pouco forçadas, a imprevisível narrativa mira no relacionamento entre Jack Mabry, um policial em fim de carreira, e um condenado apelidado de Stone.

À beira da aposentadoria, Jack (De Niro) deve avaliar se o prisioneiro (papel de Norton) poderá deixar a cadeia para ganhar a condicional. Esse sujeito está atrás das grades por acobertar o assassinato dos avós. Stone tem fala mansa e ótima lábia, mas o escolado tira se mostra duro na queda. Surge então em cena a linda Lucetta (Milla Jovovich), namorada de Stone, cuja missão é amolecer o coração do policial e, assim, conseguir a liberdade do amado. O veterano Jack, que se arrasta em um casamento morno, resistirá às cantadas dessa estonteante garota?

AVALIAÇÃO ✪✪✪

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.