INTERNET

Homem é preso ao pôr bebê à venda em site de compras

Rapaz de 24 anos disse que pretendia fazer uma brincadeira e não imaginava repercussão do caso

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Homem bebe
Homem preso após anunciar venda do filho na internet (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um homem de 24 anos foi preso em Contagem (Minas) nessa terça (29) após ter colocado seu filho à venda em um site de comércio eletrônico. De acordo com jornais locais, em depoimento ele afirmou que era apenas uma brincadeira.

+ Marcelo Rezende é afastado do 'Cidade Alerta'

No anúncio, veiculado no site OLX, o bebê foi descrito como saudável, mas não informou o preço. “Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar.” Além da descrição, o anúncio possuía uma galeria com cinco fotos da criança. A publicação foi retirada do ar na própria terça.

bebesite
Anúncio veiculado em site de compras (Foto: Reprodução)

No começo da manhã de terça, policiais civis chegaram a casa do rapaz. Nem ele nem a mulher estavam no local. Poucas horas depois, descobriram que ele havia seguido para Ibirité, onde visitava a sogra. “Ele disse que foi tudo uma brincadeira e que não imaginava essa repercussão”, afirmou à imprensa local o delegado Pedro Henrique Vieira.

+ Repórter da Record é achado morto

Apesar da alegação, o rapaz foi autuado e preso em flagrante. A mãe do bebê contou aos policiais que não sabia que o marido havia feito o anúncio. Ela, que tem de 23 anos, não foi presa, mas ainda é investigada.

A OLX distribuiu nota afirmando lamentar o ocorrido e informou que o anúncio foi retirado do ar após ter sido identificado. A companhia disse ainda repudiar esse tipo de conteúdo. “Estamos à disposição das autoridades para colaborar com o que for necessário."

Fonte: VEJA SÃO PAULO