internacional

Homem perde o pé após acidente em escada rolante na China

Rapaz fazia limpeza de equipamento quando teve o pé esquerdo prensado entre os degraus. Na semana passada, mulher morreu em tragédia semelhante no país asiático

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Escada rolante -China
Chinês perde o pê após acidente em escada rolante de shopping (Foto: Reprodução)

Menos de uma semana após a morte de uma mulher em uma escada rolante na China, outro acidente do tipo no país asiático deixou o funcionário de um shopping em Xangai sem o pé. As imagens, que são fortes, foram gravadas por câmeras de segurança.

+ Chinesa salva filho, mas morre em acidente em escada rolante

No último sábado (1º), o rapaz, de 35 anos, limpava a escada rolante do centro de compras Longemont, quando uma das partes do equipamento abriu e seu pé esquerdo ficou preso entre os degraus. Levado a um hospital da região, o homem teve o pé amputado por causa dos graves ferimentos.

 

O shopping, em comunicado oficial, culpou o funcionário pelo acidente. Segundo a nota, ele ficou posicionado de forma inadequada sobre a escova, deixando que ela ficasse travada entre os degraus e as pranchas metálicas da parte superior.

No dia 26 de julho, uma mulher de 30 anos morreu ao ser tragada pela escada rolante. Ela ainda conseguiu salvar o filho de 2 anos. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO