Crime

Homem é preso em tentativa de roubo a banco na Zona Oeste

Ação conhecida como "saidinha" aborda clientes na saída do caixa; Alexandre dos Santos roubou um carro antes de ser preso

Por: Veja São Paulo

palio
Palio foi utilizado na ação que acabou com um preso (Foto: Deic / Divulgação)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) impediram na tarde desta quarta (10), no Alto da Lapa, na Zona Oeste, a ação de uma quadrilha especializada em ataques contra clientes de banco, conhecida como “saidinha”.

+ Defensoria quer 1 milhão de reais para família de pichador

A abordagem ocorreu quando três indivíduos se preparavam para atacar uma vítima na Avenida Cerro Corá. Um deles ocupava um Fiat Palio, o outro uma motocicleta e um terceiro estava a pé.

Houve troca de tiros e um dos envolvidos, Alexandre dos Santos, de 30 anos, que dirigia o carro, foi atingido nas costas, colidindo com o veículo. Na sequência, ele tentou roubar um Fiat Idea, mas acabou atingindo um Volkswagen Gol na Avenida Leopoldina.

+ Moradores ainda desmontam barracos na Comunidade Nelson Mandela

Santos foi detido pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) com apoio dos Policiais Militares do 4º Batalhão. Ele foi medicado e encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio. O preso já tinha outras passagens por roubo, furto e posse de arma.

Fonte: VEJA SÃO PAULO