temático

Escola de magia brasileira, inspirada em Harry Potter, abre matrículas

Castelo em Campos do Jordão vai dar espaço a Escola de Magia e Bruxaria, que promete uma experiência realística do mundo dos bruxos

Por: Bárbara Öberg - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fãs da saga Harry Potter ficarão histéricos com a notícia. Depois da experiência Um Dia em Hogwarts e do acampamento Hogwarts Experience, mais um empreendimento promete mexer com o coração dos amantes de bruxaria. Em junho, um castelo em Campos do Jordão vai dar espaço a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), lugar onde os aspirantes a bruxo poderão aprender todas as atividades que Harry, Hermione e Rony realizavam diariamente em Hogwarts.

+ Seis imagens provam que Hogwarts, a escola da série ‘Harry Potter’, existe de verdade

Como a proposta do evento é ser o mais próximo possível dos filmes, os estudantes que se inscreverem serão divididos em quatro casas: Casa dos Esquilos (a Lufa-Lufa do longa), a Casa das Serpentes (Sonserina), Casa dos Tigres (Grifinória) e a Casa das Águias (Corvinal). 

Os alunos participam de várias atividades ao longo dos dias. No final, os que acumularem mais pontos levam a Taça das Casas. Por lá, eles ainda vão frequentar aulas como Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo.

Cada aluno pode escolher oito entre dez disciplinas para assistir durante a estadia. Além dos estudos, eles também disputarão partidas de quadribola (o famoso torneiro de quadribol do filme), no qual as quatro casas se enfrentarão.

Após as aulas e os jogos, os visitantes ainda podem jantar no restaurante Javali Bizonho, que promete replicar a experiência de comer no imenso salão do castelo do filme. Uma versão brasileira e menos adocicada da famosa cerveja amanteigada (não alcoólica) vai ser servida durante as refeições. 

Para participar deste mundo mágico é preciso desembolsar 1 850 reais. No valor está incluso estadia de 24 a 27 de junho, alimentação, copo mágico refil (os alunos podem tomar refrigerante e chá gelado quantas vezes quiser), seguro saúde no período da viagem, transporte e um kit aluno com apostilas, uniforme, mapa do castelo, carteirinha de estudante bruxo e o diploma de conclusão de curso.

O sucesso da experiência foi tanto, que as vagas já estão esgotadas. Porém, na quinta (4), às 20h, a organização dvai liberar mais um lote de ingressos. Quem não conseguiu a vaga de primeira, ainda tem mais uma chance. Podem participar apenas maiores de 14 anos. Inscrições no site www.escolademagiaebruxaria.com.br.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO