Cultura

Lançado nos anos 70, Manual do Professor Pardal volta às livrarias

O lançamento acontece na Bienal do Livro; um novo álbum de figurinhas de sucessos Disney e uma história clássica com o Pato Donald também são novidade

Por: Veja São Paulo

Manual do Professor Pardal
Manual do Professor Pardal: relançamento dos anos 70 (Foto: Divulgação)

Quem se empolgou com o lançamento do Manual do Escoteiro Mirim, no começo do ano, tem mais motivos para comemorar. A partir do dia 26, na próxima Bienal do Livro, será possível adquirir outro guia para os pequenos desbravadores, o Manual do Professor Pardal.

A obra conta a história de grandes inventores, mas sem deixar de lado as criações mirabolantes do próprio professor, que ensina a meninada a fazer experimentos com itens simples de encontrar em casa. A publicação custará 39,90 reais.

+ Saiba como será a exposição de Lego que chega à Oca nesta quinta (11)

Outra novidade é o lançamento da história de Pato Donald "Perdidos nos Andes", de Carl Barks, um dos grandes nomes dos quadrinhos mundiais. Autor de mais de 500 histórias entre as décadas de 1940 e 1960, Barks também criou famosos personagens do universo de Donald, como Tio Patinhas, os Irmãos Metralha, Gastão e o próprio professor Pardal.

O livro, que chega ao mercado ao preço de 59,90 reais, é o primeiro volume da coleção que promete retomar a obra do artista em cores restauradas de acordo com o que era usado na época. 

Pato Donald
Perdidos nos Andes: um clássico do Pato Donald escrito por Carl Barks (Foto: Divulgação)

Quem comprar os dois lançamentos na Bienal ganha uma caneca de louça do Pato Donald.

CanecaDonald
Caneca Pato Donald: os 2000 primeiros que adquirirem os dois lançamentos ganham o item de brinde (Foto: Divulgação)

No evento também será distribuido gratuitamente o novo álbum de figurinhas com os principais filmes de animação da Disney. O lançamento vai de Branca de Neve e os Sete Anões Procurando Dory, passando por Pinóquio, Dumbo, Cinderela, Mogli, A Bela e a Fera e Toy Story, entre outros. Ao todo são 180 figurinhas de 78 filmes (custa 6 reais o álbum e 1,10 real o pacote com quatro figurinhas).  

+ Palmirinha faz hambúrguer especial para o McDonald’s

Outras coleções de álbuns de figurinhas também serão distribuídas de graça durante a Bienal. Quem não puder comparecer pode encontrar as publicações em bancas e livrarias a partir do dia 26 deste mês.

Mundo Mágico Disney
Mundo Mágico Disney: álbum com 180 figurinhas (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO