lista

Scarlett Johansson como Lucy e outras heroínas do cinema

De Barbarella a Lara Croft, conheça dez mulheres que fizeram história em filmes de ação e ficção científica

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nesta quinta (28), Scarlett Johansson volta às telas, cheia de superpoderes, no filme Lucy. Ela protagoniza o longa-metragem de Luc Besson no papel de uma garota com poderes telecinéticos, capaz de abstrair a dor e adquirir conhecimento num instante. A transformação de uma jovem inocente em uma destemida guerreira ocorre depois que ela aceita transportar drogas dentro de seu estômago. Aproveitamos o lançamento do filme para relembrar outras heroínas que fizeram história no cinema.

 

Jessica Alba em Quarteto Fantástico: a atriz se destaca no meio dos marmanjos como a Mulher Invisível no filme de 2005, dirigido por Tim Story. Na história, um acidente numa nave espacial deixa seus quatro tripulantes com superpoderes.

Quarteto Fantástico
Jessica Alba em Quarteto Fantástico (Foto: Divulgação)

Halle Berry em Mulher Gato: a personagem que já foi uma coadjuvante do Batman ganhou seu próprio filme. A atriz dá força (e charme) à heroína, que já foi interpretada por Michelle Pfeiffer.

Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes: na franquia de aventura lançada em 2012, a atriz vive Katniss Everdeen, uma brava combatente que entra numa competição para salvar a irmã.

Jogos Vorazes
Jennifer Lawrence como uma guerreira em Jogos Vorazes (Foto: Divulgação)

Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider: Jolie aparece na tela musculosa e ágil no papel de uma fotojornalista, filha de um arqueólogo, que luta contra o tempo nesse filme inspirado no universo dos games.

Jane Fonda em Barbarella: a história retirada dos quadrinhos tem como protagonista a atriz Jane Fonda, uma astronauta enviada ao espaço para combater um inimigo. O filme de 1968, dirigido por Roger Vadim, tornou-se um clássico cult da ficção científica.

Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 2: o diretor James Cameron fez história com essa franquia que mostra Arnold Schwarzenegger como um androide impiedoso. A atriz Linda Hamilton não fica atrás no papel da mãe durona e superprotetora do filho perseguido.  

Uma Thurman em Kill Bill: a figura da atriz vestida com um macacão colado amarelo e uma espada em mãos, loucamente atrás de vingança, virou um ícone pop. Sem dúvida, o mais conhecido do diretor Quentin Tarantino, que dilacerou o filme em dois volumes.

Kill Bill - Virada Cultural
Uma Thurman: vingança a qualquer custo em Kill Bill (Foto: Divulgação)

Ema Watson na série Harry Potter: não é tão vigorosa como Angeline Jolie, mas merece referência aqui o personagem Hermione, da série Harry Potter. Ela não precisa de golpes habilidosos para livrar os inseparáveis amigos de confusões. Usa, com muita graça, a sabedoria.  

Sigourney Weaver em Alien - O Oitavo Passageiro: A subtenente Ripley, papel de Sigourney, é uma das tripulantes da famosa nave Nostromo, criação do talentoso diretor Ridley Scott. Após a busca por sobreviventes num planeta remoto, o grupo percebe que uma criatura vive no mesmo ambiente que eles.

Fonte: VEJA SÃO PAULO