Gente

Herdeira do Bradesco vai doar toda a sua fortuna

Lia Maria Aguiar é uma das mulheres mais ricas do Brasil; valor será entregue para a caridade

Por: Veja São Paulo

lia
Lia Maria Aguiar é uma das herdeiras do Bradesco (Foto: Reprodução)

Uma das mulheres mais ricas do país resolveu doar toda a sua fortuna. Lia Maria Aguiar, de 77 anos, é uma das herdeiras do Banco Bradesco. Ela destinará 1,2 bilhão de dólares (4,5 bilhões de reais) para a caridade. O montante é oriundo de ações que ela possui do banco e da holding Banespar, uma das controladoras da mineradora Vale.

Lehmann ganhou em um ano 3,86 milhões de reais por hora

Os recursos serão transferidos após sua morte para a fundação beneficente que leva seu nome, cuja sede fica em Campos do Jordão, cidade onde Lia mora. A entidade possui projetos socioculturais para crianças e jovens nas áreas de educação, cultura, meio ambiente e inclusão social.

Chiquinho Scarpa coloca casa à venda

Desde a criação, Lia já investiu mais de 28 milhões de reais na fundação, sendo 6 milhões de reais somente nos últimos dois anos. Em 2015, Lia recebeu mais de 85 milhões de reais em dividendos do Bradesco.

Confira as principais notícias da cidade

Uma das três filhas adotivas de Amador Aguiar, fundador do Bradesco falecido em 1991, Lia já figurou na lista das pessoas mais ricas do mundo na Revista Forbes, especializada em grandes fortunas. Suas duas irmãs, Lina Maria Aguiar e Maria Angela Aguiar Bellizia, também são acionistas do Bradesco e da Bradespar e possuem, respectivamente, 1,5 bilhão de dólares (5,7 bilhões de reais) e 847 milhões de dólares (3,2 bilhões de reais) em ações das duas empresas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO