Crianças

Hélio Ziskind lança novo CD de temas infantis

“O Elefante e a Joaninha” é o sétimo disco do cantor e compositor, que faz dois shows no Teatro do Sesc Belenzinho

Por: Clara Nobre de Camargo - Atualizado em

Hélio Ziskind - 2216
Hélio Ziskind: além de faixas do novo disco, o repertório traz sucessos como "Chuva Chuvisco Chuvarada" (Foto: Fernando Moraes)

Responsável por canções que vivem na ponta da língua da garotada, como o tema de abertura do programa “Cocoricó” e “Banho É Bom”, famosa na série “Castelo Rá-Tim-Bum”, o cantor e compositor Hélio Ziskind faz as primeiras apresentações do ano na cidade. Ele lança seu sétimo disco, “O Elefante e a Joaninha”, em dois shows na tarde de domingo (15), no Teatro do Sesc Belenzinho. Do álbum, Helinho, como é chamado, mostra novidades como “Mala Mata”, com uma pegada blues de guitarra e gaita, e “Oelelê”, cujas batidas foram inspiradas em sonoridades africanas. “Faço minhas músicas na intenção de que sejam um ponto de encontro do pai que canta com o filho ou do avô com o neto”, diz. “Todos podem se divertir.”

Acompanhado de sete músicos, Helinho toca guitarra e canta ao lado de Tarsila Amorim. No palco, não há cenário nem aparições de personagens ou bonecos que o público está acostumado a ver na televisão. Além das inéditas, o repertório traz suas criações mais conhecidas, a exemplo de “Tu Tu Tu Tupi”, “Chuva Chuvisco Chuvarada” e “Vitamina Tutti Frutti”. Animam a plateia ainda composições de estilos variados, como samba, rock e marchinhas de Carnaval.

Fonte: VEJA SÃO PAULO