Desastre

Helicóptero que caiu em Bertioga já havia passado por outro acidente

Aeronave passou por um incidente em 2006, no Campo de Marte, em São Paulo

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O helicóptero modelo Esquilo, prefixo PT-HNC, que caiu na manhã deste sábado (27), em Bertioga, litoral norte de São Paulo, causando a morte de cinco pessoas, já havia se envolvido em outro incidente, em setembro de 2006, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

+ Três mortos em queda de helicóptero eram da mesma família

Na ocasião, outro aparelho pousava no pátio quando, ao fazer o giro de cauda para a parada, atingiu uma das pás do rotor principal do PT-HNC, que estava estacionado.

+ CNH de Renner está vencida há quatro anos

Um laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) emitido em 2010 informa que o acidente resultou em danos leves numa das pás do rotor principal da aeronave atingida.

O helicópterto pertence à empresa Helimarte Táxi Aéreo desde 2008 e tinha revisão válida até 11 fevereiro de 2015, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Desde 2005, no entanto, a Esquilo estava incorporado à frota da Helimarte.

+ Confira as principais notícias da cidade

A última vistoria, válida por um ano, havia sido feita em fevereiro deste ano. Ainda segundo a Anac, o aeronave tem certificado de aeronavegabilidade válido até 2020.

Com Estadão Conteúdo

Fonte: VEJA SÃO PAULO