Cidade

Helicóptero cai em Carapicuíba e deixa ao menos quatro vítimas

Aeronave destruiu telhado de uma residência. Moradores já foram retirados do local

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

helicoptero
Telhado foi destruído na queda (Foto: Reprodução/Rede Record)

Um helicóptero caiu e deixou pelo menos quatro vítimas em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a queda aconteceu em uma área ocupada por condomínios, na Estrada da Fazendinha. 

+ Tanques com produtos químicos explodem na área industrial de Santos

A aeronave destruiu o telhado de uma residência onde havia moradores, além da parede de outra casa em construção. As pessoas que estavam na região já foram retiradas do local. Não há informações sobre a identidade das vítimas.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Carapicuíba.

A empresa dona do helicóptero divulgou uma nota sobre o episódio:

"A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente."

Fonte: VEJA SÃO PAULO