Comidinhas

Ótimos hambúrgueres que custam um pouquinho mais que os de fast-food

Confira uma seleção de endereços que fazem sanduíches bem elaborados por um preço camarada

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Para quem torce o nariz para a palavra gourmet, mas também não se arrisca em endereços do tipo ogro, fizemos uma lista com ótimas hamburguerias da cidade que se equilibram entre um preço justo e o capricho no preparo das receitas. No Bullguer, por exemplo, pagam-se no máximo 22 reais por sandubas com um disco de 100 gramas de black angus. O Hambúrguer do Seu Oswaldo, no Ipiranga, mantém a tradição, a qualidade e o preço que não pesa na carteira. O cheese salada custa 14 reais.

Veja abaixo essas e outras casas onde se paga só um pouquinho a mais do que as grandes redes de fast-food e valem a visita:

Tradi
Ipiranga, do Tradi: hambúrguer coberto por molho de tomate fresco mais alface, queijo prato e maionese caseira (Foto: Ramón Vasconcelos)

Tradi: dono dos restaurantes Attimo, Clos e Kinoshita, Marcelo Fernandes abriu esta hamburgueria com opções de lanches feitos à moda antiga, com carne fininha e bem passada. O mais em conta, chamado ipiranga, sai a 16,99 reais. Trata-se de um lanche prensado e coberto por molho de tomate fresco mais alface, queijo prato e maionese caseira. Já o costa oeste (18,11 reais) é montado em um brioche com cebola-roxa, queijo prato e maionese verde.

+ Endereços que quem ama hambúrguer tem que conhecer

Bullguer
Bullguer: sanduíche exclusivo da filial leva bacon e compota de cebola defumada (Foto: Divulgação)

Bullguer: o vencedor da categoria bom e barato do especial VEJA COMER & BEBER 2015 não poderia estar de fora desta lista. Desde que inaugurou a matriz, na Vila Nova Conceição, esta lanchonete sem frescura vive lotada. Para conquistar o público de outra região, com menos de um ano de casa, os sócios abriram a segunda unidade, na Vila Madalena. Em qualquer uma, o cardápio se mostra enxuto, além de, claro, não esfolar o bolso. A combinação de carne, queijo, cebola-roxa, tomate e alface é uma das melhores e sai a 18 reais.

+ Cinco batatas fritas imperdíveis na cidade

Stunt Burger
Stunt Burger: o cliente monta seu lanche por um preço único (Foto: Fernando Moraes)

Stunt Burger: Escondida no Morumbi, bairro com poucas hamburguerias, esta casa conta com um dos melhores custos-benefícios da cidade. Por 21 reais, o cliente pode montar seu lanche com qualquer ingrediente à disposição. Costumam aparecer por ali os queijos mussarela, cheddar, prato e gorgonzola, alface, tomate, cebola caramelada, picles e bacon. O hambúrguer é servido bem passado, mal passado ou no ponto da casa: rosadinho por dentro.

+  Seis endereços com refeições caprichadas em bufê

Vinil Burger
Vinil Burger: 135 gramas de carne (Foto: Mario Rodrigues)

Vinil Burger: com poucos lugares para sentar do lado de fora e apenas um balcão dentro do salão, esta hamburgueria foi uma das pioneiras no esquema de monte seu lanche por um preço fixo. Os ingredientes e a chapa ficam aos olhos do cliente, que escolhe o que quiser e desembolsa 22 reais. As opções são: alface, tomate, cebolas caramelada e roxa, picles, bacon e os queijos cheddar, prato ou provolone.

+ Pão na chapa e pingado: o preço da dupla varia mais de 200%

Cheese salada - Na Garagem
Na Garagem: cheese salada sai por 19 reais (Foto: Divulgação)

Na Garagem: fica literalmente dentro de uma garagem. Os clientes possuem poucas, porém boas opções no cardápio. O cheese salada (19 reais) leva 130 gramas de carne temperada com sal e pimenta-do-reino, queijo prato, alface-americana, tomate, cebola-roxa e molho de cenoura e mandioquinha. A opção vegetariana vem montada com um disco feito de arroz integral, feijão-preto, quiabo, coentro e cebolinha com os mesmos complementos do lanche carnívoro (20 reais).

+ O melhor de três: o teste do pão de queijo

Cheese salada, do Sujinho - HAMBÚRGUER - 2256
Hamburgueria do Sujinho: cheese salada acrescido de repolho curtido (Foto: Mario Rodrigues)

Hambúrgueria do Sujinho: às sextas e sábados, dias que a hamburgueria permanece aberta até as 2h, o espaço vira quase uma extensão de uma balada. Para matar a fome, os hambúrgueres preparados em grelha de carvão chegam suculentos à mesa. O cheese salada custa 19,50 reais. Mas dá para montar sua própria receita. A carne pode ter 80 gramas (8,99 reais), 160 gramas (12,99 reais) ou, ainda, 250 gramas (17,54 reais). Há complementos como o shitake na brasa (4,90 reais) e o molho de repolho curtido (1,60 real).

+ Endereços para impressionar o seu amigo gourmet

Hambúrguer do Seu Oswaldo
Hambúrguer do Seu Oswaldo: cheese salada bacon com molho de tomate (Foto: Mario Rodrigues)

Hambúrguer do Seu Oswaldo: o serviço costuma ser tão rápido que os banquinhos do balcão estão sempre em rotatividade. Quando um cliente sai, o outro já senta. Nesta tradicional hamburgueria de bairro, porém, os lanches chegam à mesa no capricho. Escolha entre o cheese salada (14 reais) ou o cheese egg (15,15 reais). Quer saber o segredo do sucesso? A comida ali vem rapidamente, mas sempre fresquinha. O disco de carne, por exemplo, inclui patinho fresco e não congelado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO