Comidinhas

Experimentamos o hambúrguer de coração de frango

O sanduíche que leva ainda queijo minas padrão e maionese de curry está no menu da Redd Burger, localizada na Mooca

Por: Jennifer Detlinger

Viking Burger - Redd Burger
Viking Burger, o sanduba de coração de galinha: o hambúrguer coberto de maionese com curry na receita e finalizado com queijo minas derretido.  (Foto: Divulgação )

Não é de hoje que São Paulo coleciona uma série de estabelecimentos com invencionices culinárias. Aqui dá para comer de tudo: do hambúrguer de estrogonofe de frango à coxinha de 1 quilo.

A mais recente novidade é o hambúrguer feito com coração de frango, da Redd Burger. Localizada na Mooca, a hamburgueria completa dois anos de funcionamento neste mês e acrescentou o sanduba ao menu em novembro passado.

Batizado de viking burger, o sanduíche é inspirado no xis gaúcho, que tradicionalmente leva o coração de frango entre duas fatias de pão de xis – uma versão bem maior de um pão de hambúrguer. No endereço da Zona Leste, o disco feito com coração de frango moído chega em um pão convencional, ao lado de queijo minas padrão e maionese artesanal com curry.

A reportagem provou o sanduba na última quarta (30). O disco de carne composto de 150 gramas de coração de frango moído chegou bem saboroso porém pouco suculento. O queijo veio quentinho e derretido, mas revelou-se um tanto tímido no sabor. A maionese feita na casa é deliciosa, mas veio em excesso e deixou o sanduíche bastante escorregadio. Também poderia ser mais presente a picância do curry.

Apesar das ressalvas, o resultado da inusitada combinação de ingredientes dá certo e mostra-se saborosa. O viking burger custa R$ 28,90. Para deixar a experiência mais agradável peça o milk-shake de paçoca (R$ 15,90). Bem docinho e equilibrado, ele leva farelos da guloseima de amendoim, sorvete de creme e calda de caramelo.

+ Oito endereços para comer gulodices no Tatuapé

Fonte: VEJA SÃO PAULO